Q1 – Primeira parte
Repetindo o TL2 e TL3, Hamilton já entra com “faca nos dentes” no Q1 e garante o melhor tempo e consequentemente a classificação para o Q2. Rosberg é o segundo. Seguidos das Ferraris de Kimi e Vettel. As Red Bulls levaram um “páu” das Force Indias com Hulk e Perez. Ricciardo apenas em 7º com Bottas, Massa e Button fechando o TOP 10.
Destaque para Kevin Magnussen da Renault, que após todo o ocorrido no TL1, ainda se classifica em 13º.
Nasr já com cronômetro zerado consegue um 16º lugar, mas segundos depois Ericsson toma a posição do brasileiro, mas a alegria foi curta também, já que Gutierrez melhora o tempo e arranca os projetos de carros da Sauber do Q2.
“Como a temperatura baixou bastante, eu não estava conseguindo uma boa temperatura dos pneus. Volta limpa, mas primeiro setor ficou dianteiro, sem temperatura boa nos pneus dianteiros. Corrida longa e tudo pode acontecer. Vamos pensar na corrida mesmo!” – Nasr
Eliminados: Ericsson, Nasr, Palmer, Ocon, Wehrlein e Alonso. Lembrando que Alonso teve trocas de componentes da unidade de potência e largaria em último de qualquer forma.
Resultado Q1
Q2 – Segunda parte
Já no Q2, óbvio, repeteco da Mercedes nas ponteiras. Mais uma vez Hamilton com o melhor tempo, seguido de Rosberg. Hamilton quebra o RECORD que era do Montoya de 2004, marca 1:33.046 e desbanca tudo e todos!
No RESTO, quem resolveu ficar mais próximos da Mercedes, foram as Red Bulls. Max em 3º e Ricciardo em 4º. Seguidos de Kimi e Vettel.
Felipe Massa marca um bom tempo e conquista um 7º lugar. Button, Hulk e Perez fecham o TOP 10. Bottas com erro na última curva, fica de fora do Q3.
Eliminados: Bottas, Grosjean, Gutierrez, Magnussen, Kvyat e Sainz.
Resultado Q2
Q3 – Decisão final
Seguem então para a pista Hamilton, Rosberg, Max, Ricciardo, Kimi, Vettel, Massa, Button, Hulk e Perez!
Adivinha quem conquistou mais uma pole? Sim ele que precisa muito mostrar que está com o campeonato sob controle! Lewis Hamilton que já havia quebrado o record da pista no Q2, acaba com a brincadeira e faz 1:32.850! Deixou Rosberg 0.414s para trás e larga na ponta nesta madrugada de sábado para domingo. Nico teve muita dificuldade nas 2 tentativas, com erros em ambas. Pressão grande para cima do atual líder.
A Red Bull deixa a Ferrari de lado e compõe a 2ª fila com Max e Ricciardo em bons tempos.
Vettel ficou LOOOOOOONGE do feito de 2015 e largará apenas em 5º. Kimi fecha a 3ª fila. Perez e Hulk ficam com a 4ª fila. Button e sua McLaren larga em 9º, mas em um bom feito da equipe/piloto em sua comemoração de 300 GPs. Massa que vinha com bons tempos, acabou mesmo na 10ª posição.
Hamilton conquista sua 57ª pole e terá que largar MUITO bem na corrida para confirmar todo esse show apresentado nos treinos até então!
GRID DE LARGADA
CORRIDA
A corrida será na madrugada deste sábado para domingo e terá transmissão pela Rede GLOBO às 04:00.
“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!