A primeira categoria a entrar na pista para os treinos oficiais de sábado foi a Super Fórmula.
Trata-se de um carro muito interessante, construído como uma gaiola e com elementos aerodinâmicos que lembram carros de fórmula que estamos acostumados a ver no asfalto. É leve e muito rápido. Durante a prova de sábado a melhor volta foi obtida com 58,600 segundos, média de mais de 106 km/h.
Após o treino de classificação tivemos:
Carros alinhados no grid e começa a bateria do sábado. Largada limpa, sem problemas, todos os carros passando na primeira curva e seguindo no circuito. A partir da segunda volta começamos a perceber que Gian Pasquali começa a se distanciar do segundo grupo. Volta após volta o líder do campeonato e desta prova aumenta sua diferença para os demais concorrentes. Na volta 6 faz a melhor volta com o tempo de 0:58.600. Cruza a linha de chegada com 31.163 segundos para o segundo colocado, meia volta na frente do segundo pelotão.
A disputa pelo segundo, terceiro, quarto e quinto lugares foi acirrada até o final com quatro carros acelerando pelo retão e cruzando muito próximos um do outro.
Resultado de Sábado, 1ª Bateria
- 33 Gian Pasquali
- 9 Wellington Antunes
- 353 Alissom da Silva
- 352 Genivaldo Senna
- 13 Guilherme Mussi
- 323 Valter Ferreira
- 333 Rogerio Schulli
- 428 Celso Mello
Confesso que a categoria me impressionou muito. Aguardarei com muito interesse a próxima corrida em São José dos Pinhais, 19 e 20 de Novembro.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!