Nelsinho Piquet e a equipe SHR Rallycross tiveram muito trabalho com a pista de alta e a terra pesada no primeiro dia de atividade do Red Bull Global Rallycross Championship em Atlantic City. Sem o grip ideal no trecho sem pavimentação na pista de 1,1 milha, o Ford Fiesta ST #07 ficou apenas em 12o lugar no quali, realizado neste sábado.
No domingo acontecem as baterias eliminatórias, as semifinais, a repescagem e a finalíssima da nona etapa da temporada.
“Foi um dia difícil. A concorrência tem melhorado muito e a evolução do nosso equipamento não tem acompanhado esse ritmo, apesar de termos trabalhado bastante. É uma pista de velocidade bem alta, com uma terra pesada onde achamos que estamos tomando tempo. O grip mecânico faz mais diferença nesse trecho e vamos buscar minimizar os problemas lá de hoje para amanhã. Nosso ideal aqui é levar o carro novamente para a final e, no cenário mais favorável, finalizar a prova entre os 5”, avaliou Piquet.
Neste domingo, o site oficial do Red Bull Global Rallycross Championship exibe a parte final da etapa ao vivo a partir das 16h (horário de Brasília)
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!