Nelsinho Piquet assume o Mustang #98 neste fim de semana em prova da Nascar Xfinity Series e pretende mostrar mais uma vez porque sempre é lembrado pelas equipes da categoria no período das pistas mistas do calendário.
Ele não acelera um carro da segunda principal divisão da Nascar desde 2013 e a equipe que vai defender não faz a temporada completa. Assim mesmo, o primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E traçou uma meta ambiciosa: não espera nada menos que um top5 na corrida deste sábado em Mid-Ohio, prova com de 75 voltas e 40 carros confirmados no grid.
“Estou muito animado para a corrida. É sempre bom voltar para a Nascar, amo essa categoria de paixão. Estou bem animado também por correr em uma pista mista e acho que temos boa chance de andar bem. Espero que seja um final de semana tranquilo e trabalho com um top5 como objetivo mínimo. Nosso alvo é terminar entre os três, e a vitória, claro, sempre bem-vinda. Conheço bem a pista, então vamos buscar uma boa corrida”, disse o brasiliense de 31 anos de idade.
Piquet Jr conquistou sua primeira vitória na Nascar justamente nesta categoria –então chamada Nationwide Series– e na pista mista de Road America.
Ele já tem uma participação em Mid-Ohio, quando foi um dos destaques da corrida de 2014. Na ocasião, largou em quinto e protagonizou os principais duelos da etapa. Tocado a menos de 30 voltas para o fim, caiu para 26o lugar e avançou até a vice-liderança em questão de 20 giros, mas foi traído por uma pane seca quando a corrida avançou para a prorrogação (“green-white-checkered”). Mesmo assim a performance rendeu ao piloto o “Brake In The Race Award”, uma das seis premiações oficiais conferidas pela Nascar naquela temporada.
A programação da prova determina dois treinos livres e o quali nesta sexta-feira (19h15). A largada para a prova de 170 milhas acontece às 16h30 de sábado pelo horário de Brasília.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!