Chegamos na etapa da Alemanha, casa de Nico Rosberg. O alemão da Mercedes busca a recuperação da ponta do campeonato, perdida para seu colega de equipe e rival Lewis Hamilton na última semana na Hungria.
Durante os treinos livres e no treino classificatório, o piloto do carro 6 procurou mostrar muita competitividade em relação a Hamilton, mas, sempre tem um mas, Lewis não é tricampeão por acaso e no treino classificatório perturbou muito a vida do alemão. Na última tentativa de Nico, deixou para Hamilton o problema de superá-lo em 124 milésimos. Hamilton começou mais rápido sua volta, porém como tem o pé muito pesado, freou muito forte na entrada de uma curva, fritando o dianteiro direito e teve que se contentar em largar na segunda posição.
Ferrari e Red Bull travam hoje a melhor batalha pelas posições 3, 4, 5 e 6 do grid. Durante os treinos livres a turma de Maranello estava em melhores posições, Dani Ricciardo e Max Verstappen no entanto conseguiram superar os dois carros vermelhos no treino classificatório e largam na terceira e quarta posições, deixando Kimi na 5ª posição e Vettel fechando a terceira fila em 6º. O alemão da Ferrari continua deixando seus torcedores com gostinho de quero mais.
Nico Hülkenberg, Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Felipe Massa completam o top 10. É muito bom ver Massa largando entre os dez primeiros novamente. Como torcedor espero os Felipes tenham um bom desempenho na prova amanhã. Nasr e seu companheiro Ericsson fecham a última fila.
Rosberg largando em primeiro, com Hamilton em segundo, Red Bull e Ferrari na segunda e terceira filas promete uma largada com muitas emoções. Que se apaguem as luzes vermelhas!
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!