Clemens Schmid, abordo de seu Mercedes-AMG nº 85 do time HTP Motorsport, levou a pole position para as 24 Horas de Spa, o destaque da Série GT Blancpain e Intercontinental GT Challenge, o austríaco ficou na frente de Felix Rosenqvist por 0,009 de segundo.
O mais rápido no Pro-Am Cup foi para outro Mercedes-AMG, o numeral 56 da equipe Black Falcon impulsionado por Dani Juncadella.
Dani Juncadella, Maxi Götz e Shane Van Gisbergen foram os últimos três pilotos na pista, tentando obter o melhor posição para o enduro belga.
O espanhol do time Black Falcon estava prestes a definir um tempo de volta rápida, mas foi distraído por um carro na sua volta e Juncadella perdeu seu ponto de frenagem na chicane final, azar que atingiu o piloto mais rápido da qualificação de quinta-feira, Shane Van Gisbergen.
A Super Pole se consolidou assim:
Frases ditas pelos pilotos após a Super Pole em Spa.
“Eu cometi um pequeno erro, mas estava muito feliz com o resto. No entanto, é uma corrida longa; ainda temos 24 horas para ir. “
Felix Rosenqvist (Mercedes-AMG nº 88 – AMG-Team AKKA ASP):
“Eu acho que um formato de qualificação como a Superpole é o meu tipo de coisa e muito divertido. Foi um sonho tornado realidade, na verdade! Minha corrida foi um pouco semelhante ao Clemens em que eu tentei o meu mais rápido na primeira volta tão trabalhado os pneus muito duro durante o out-lap. No entanto, eu cometi um grande erro na chicane e teve que ir novamente. É ótimo para a minha equipe para ser empurrando na frente em meu primeiro ano. “
Dani Juncadella (Mercedes-AMG nº 56 – Black Falcon):
“Você não espera encontrar um carro na última curva durante uma sessão Superpole. Parecia realmente uma boa volta, porque eu tinha a referência de ontem. De qualquer forma, pole position provavelmente não era possível hoje. Talvez um pouco mais alto na grade teria sido bom, mas a partir do top-10 é bom, e, obviamente, pela primeira vez na classe era o objetivo. “
A largada das 24 Hours of Spa acontece sábado as 16hrs e 30 minutos – (13hrs e 30 minutos no horário de Brasília).
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!