Átila Abreu fechou o treino classificatório com 1min02s550 em sua melhor volta no qualify em Cascavel ficando a 0s407 da pole. Após seu segundo melhor resultado em classificações no ano, o quarto colocado do campeonato da Stock Car vai alinhar o Cruze #51 na 11a posição e busca manter a consistência que tem marcado sua temporada para se manter no top-10 no ano de estreia pela equipe Shell Racing.
Único piloto a completar 100% das voltas neste ano, o paulista é recordista em top10s em 2016: terminou 7 das 9 corridas da atual temporada entre os dez melhores.
Neste sábado, o carro do vice-campeão de 2014 evoluiu em relação ao desempenho do treino livre de abertura da etapa, na véspera. Na sessão desta manhã, Átila ficou em 15o, a meio segundo do melhor tempo. No qualify, validou o desempenho.
“A gente vinha mal nos treinos, mexemos pela manhã hoje e melhorou o equilíbrio de carro com pneus novos. Foi um treino muito competitivo e com mais 0s15 estaria brigando pelas cinco primeiras posições. Meu companheiro de equipe também foi bem, o carro mostrou evolução. Então vamos agora avaliar os dados e trabalhar para tirar o máximo de proveito do trabalho feito até aqui. O fim de semana parecia bem complicado hoje mostrou uma situação melhor. Largando de 11o podemos pensar em uma corrida ousada, para buscar mais pontos e tirar proveito nas corridas. São provas para pensar no campeonato, em pontos, e terminar a primeira metade do campeonato de forma positiva”, afirmou o piloto.
Átila tem um otimo histórico em Cascavel, com pole e pódio na pista mais veloz do calendário nacional da Stock Car.
As duas corridas serão no domingo, a partir das 13h. Para a segunda prova haverá inversão das dez primeiras posições do grid em relação à ordem de chegada da primeira corrida. As provas serão exibidas ao vivo pelos canais Sportv.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!