Não é só mais uma suspeita mas sim uma confirmação, o diretor da Hendrick confirmou o nome de Jeff Gordon como substituto de Dale Jr. caso ele não consiga o aval dos médicos, o tetracampeão Gordon assumiria a etapa de Indianápolis da Nascar.
Jeff Gordon é reconhecidamente um dos maiores pilotos da história. Dedicou por 23 anos a Nascar, a maior categoria de stock-car do mundo. Desde sua estreia, correu pela poderosa equipe Hendrick Motorsports e venceu 92 corridas, além de conquistar e quatro títulos 1995, 1997, 1998 e 2001.
Nos Estados Unidos Indianápolis é uma pista de grande valor para Jeff. O ex-piloto do carro 24 cresceu em Pittsboro, no estado de Indiana e a base de sua carreira foi justamente no Indianapolis Motor Speedway.
Doug Duchardt afirmou que o prazo para definir quem correrá em Indy, pista que sucede New Hampshire no calendário da Nascar, é já na próxima quarta-feira (20).
Além disso, a corrida é conveniente para Jeff por conta dos patrocinadores de Dale Jr. – a Axalta, antiga patrocinadora master do aposentado, já tinha acertado uma aparição no #88 para tal corrida.
Esta também seria a primeira corrida de Gordon na Nascar fora do carro 24, agora pilotado por Elliott.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!