E tivemos, nesta sexta-feira (17/05/2024), o Treino Livre 5 das 500 Milhas de Indianápolis – 2024. Trata-se do chamado FAST FRIDAY, uma sessão extremamente importante, pois antecede o início do processo de qualificação do sábado (18/05/2024). É o dia em que os carros recebem 100 cv de potência extra e na cronometragem (considerando voltas isoladas) deu Colton Herta com o tempo 00:38.3021s, seguido de Kyle Larson e Josef Newgarden.
E por falar em Newgarden, em uma simulação para a classificação, o piloto foi o destaque com uma melhor MÉDIA de 4 voltas: 234,063 mph – único na casa de 234. Ainda nestas reproduções de condições de classificação, outros dois pilotos da Penske ficaram com a melhor média em seguida: Scott McLaughlin e Will Power, com 233,623 mph e 233,451 mph, respectivamente. Entre os brasileiros, Helio Castroneves ficou com a 14ª média das quatro voltas. Já Pietro Fittipaldi teve péssima sessão em virtude de problemas no motor e considerando tempos isolados, por volta, terminou em 29º apenas.
A sessão foi marcada por acidente delicado de Nolan Siegel, que ficou de cabeça para baixo após bater e decolar. Partimos então para o sábado (18/05/2024) com mais um Treino Livre (#6) e Treino Classificatório #1, que definirá o bloco entre as 13º e 30º posições do GRID. Veja aqui a programação para os dias 18 e 19/05/2024 da Indy 500!
RESULTADO – TREINO LIVRE 5
MELHORES MOMENTOS
RESULTADOS ANTERIORES
- Treino Livres 1 – 14/05/2024 – RESULTADO
- Treino Livres 2 – 14/05/2024 – CANCELADO
- Treino Livres 3 – 15/05/2024 – RESULTADO
- Treino Livres 4 – 16/05/2024 – RESULTADO
PROGRAMAÇÃO E RESULTADOS
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!