Busch não teve dificuldades para vencer pela quinta vez na Xfinity em Kentucky, o atual campeão da Nascar liderou desde o começo e levou para casa o troféu de ouro.
Nem as várias relargadas e a prorrogação nas últimas voltas serviram para tirar Busch da vitória.
O segundo lugar ficou com Austin Dillon, que não tinha velocidade para atacar Kyle. O líder Daniel Suárez, acabou apenas em terceiro.
Erik Jones, por sua vez, poderia sim ter derrotado tendo assumido a liderança no fim. Mas um erro bobo – não manter a velocidade mínima sob bandeira amarela – resultou em punição, levando o piloto para a quarto colocação, fechando o top-5 Darrell Wallace Jr.
A corrida teve poucas bandeiras amarelas e praticamente nenhum acidente de maiores proporções. Os vários e longos ciclos intermináveis sob bandeira verde mostraram que apenas 13 carros foram capazes de encerrar a prova na mesma volta do líder.
Agora a Xfinity parte para New Hampshire, local da 17º etapa, a prova está marcada para o dia 16 de julho.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!