E tivemos, neste domingo (02/04/2023), o CHUVOSO GP da Argentina de MOTO GP! Quem largou na pole foi Alex Marquez, mas logo na primeira curva – com uma largada impressionante – perdeu a liderança para Marco Bezzecchi, que não permitiu qualquer ataque dos demais pilotos até a linha de chegada! Vitória maiúscula do piloto da equipe VR46, conquistando a sua primeira vitória na categoria e dando à VR46 sua primeira vitória. Ainda, foi a primeira vitória de uma Ducati em solo argentino! Em resumo, vitória histórica! Mas e Bagnaia? E Alex Marquez?
Alex tentou acompanhar e conseguiu por um bom tempo, Bezzecchi. Mas na aproximação de Bagnaia, Alex Marquez – em regime de defesa – permitiu que Bezzecchi abrisse ainda mais na liderança (mais de 5 segundos no stint final). Mas, nas voltas finais, Bagnaia acabou perdendo o controle no piso molhado e caiu! Conseguiu retornar à pista com a ajuda dos fiscais de pista, mas não havia nem tempo e nem forças para conquistar qualquer posição além da 16ª colocação.
Na volta final Zarco apareceu definitivamente para tomar a posição de Alex e garantir o segundo lugar. Alex Marquez fechou o pódio! Morbidelli, representando bem a Yamaha na Argentina, terminou em quarto, com Jorge Martin fechando o TOP5. Jack Miller e Fabio Quartararo vieram em seguida – Quartararo acabou caindo para o final do grid na volta inicial após ação de Nakagami, mas se recuperou bem para terminar ainda em 7º. Marini, Alex Rins e Fabio di Gianantonio fecharam o TOP10. Destaques negativos para Maverick Vinales, que vinha bem no final de semana e terminou apenas em 12º. Assim como Aleix Espargaro, que não passou da 15ª colocação. Brad Binder foi o último devido toque de Viñales na primeira volta!
No campeonato, festa da equipe VR46, que tem a liderança de equipes com 65 pontos, contra 57 da satélite Pramac Ducati. A Ducati fábrica tem 41 pontos na 5ª colocação. No mundial de pilotos, festa de Bezzecchi, que com a queda de Bagnaia, assumiu a liderança com 50 pontos, contra 41 do piloto da Ducati (Bagnaia). Zarco com 35, Alex Marquez com 33 e Viñales com 32 fecham o TOP5.
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E no dia 16/04/2023 a categoria retorna as pistas com a etapa de Austin / EUA. Calendário completo aqui:
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!