Confirmando alguns rumores o alemão Sebastian Vettel que tem contrato até o final de 2017, já estaria em negociações para estender seu contrato até o final de 2020.
A confirmação de renovação de contrato, poderia render ao piloto incríveis 100 milhões de euros e a possibilidade de o próprio opinar sobre seu companheiro de equipe.
“Eu não quero apenas ser campeão do mundo novamente”, disse Vettel. “Eu quero ser campeão do mundo com a Ferrari”.
A escuderia italiana a alguns meses não tem mostrado interesse de renovar com Kimi Raikkonen, um nome cotado para vaga seria o sorridente Daniel Ricciardo.
O alemão disse não se importar em voltar a dividir a equipe com o australiano.
“É sempre bom que outras equipes demonstrem interesse em você”, disse Ricciardo ao jornal espanhol El Mundo Deportivo. “É um elogio. A única coisa que eu quero é lutar por um título. Se eu mudar, é para lutar pelo campeonato, não ir para qualquer lugar por prestígio”
Vettel também completou e quer que o finlandês Kimi permaneça na equipe em 2017, mas salienta que se reunir com seu ex-colega da RBR seria aceitável.
“Em 2014, funcionamos bem como uma equipe e não tivemos problemas”, afirmou Vettel. “Ele é um piloto forte, e 2014 foi um ano de sucesso para ele, mesmo que na temporada passada ele tenha se deparado com algumas dificuldades. Este ano, é difícil julgar porque eu não sei o que está acontecendo em sua equipe, mas eu tenho nada contra ele “, acrescentou Vettel.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!