Estrela da novata equipe Haas F1 Grosjean diz que sua única chance de fazer sua estreia na NASCAR nesta temporada seria a rodada Watkins Glen da Sprint Cup que acontece em agosto.
O piloto chegou a afirmar anteriormente que gostaria de competir na rodada de Sonoma que acontece no final de junho, porem o piloto não tinha se dado conta que o GP estaria entre os dois eventos do calendário da Fórmula 1 – GP da Europa e o GP da Áustria.
“Sim, eu quero fazê-lo”, disse ele de fazer sua estreia na NASCAR este ano. “Mas o fato é que não se encaixa muito bem com o cronograma.
Porem independentemente do currículo e de quem seja o piloto, há a necessidade de aprovação por parte da NASCAR. Atualmente a Stewart-Haas tem quatro carros, o limite imposto que a categoria coloca.
“Eu estou indo para duas corridas – Kansas City (em outubro) e Homestead em Miami (novembro) – como um espectador.
No entanto, as equipes estão autorizadas a colocar um quinto carro para novatos – como Grosjean seria classificado – por sete corridas em um ano.
“Por isso, é tanto Watkins Glen ou no próximo ano, e eu quero ter alguns dias de testes antes de eu ir em uma pista de corrida. Não faz sentido estar lá para ser o último.
A verdade é que um novato na Indy esse ano levou as 500 Milhas de Indianapolis, Grosjean tem muito talento, muito talento mesmo, quem sabe ele não siga os passos de Alexander Rossi – piloto que também já correu na F1 – na Indy e se saia muito bem pilotando o belo carro da NASCAR Sprint Cup, vamos torcer para o piloto e por belos espetáculos nas duas categorias.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!