E tivemos, neste domingo (11/09), diretamente de Laguna Seca, a etapa final da temporada 2022 da FÓRMULA INDY! Venceu Alex Palou, que largou na 11ª posição e conseguiu aproveitar as oportunidades, somada a boa estratégia de boxes. Mas destaque para Josef Newgarden, que largou em 25º e escalou perfeitamente todo o pelotão para terminar em 2º lugar, fazendo sua parte na disputa pelo título! Mas, o pole e favorito WILL POWER, conseguiu garantir uma terceira e suficiente colocação para sagrar-se BICAMPEÃO na categoria. Felix Rosenqvist e Romain Grosjean completaram o TOP5. Christian Lundgaard, Scott McLaughlin, Rossi, Ericsson e Pato O’Ward fecharam o TOP10. Nosso representante, Helio Castroneves, ficou com a 17ª colocação.
CAMPEÃO: WILL POWER!
E com 560 pontos, somados ao longo de 17 etapas realizadas entre fevereiro e setembro, Will Power garantiu o título de campeão da categoria em 2022! São 268 corridas na carreira, 41 vitórias, 68 poles (recordista) e agora, dono de 2 títulos!
Josef Newgarden ficou com o vice-campeonato (544 pontos), seguido de Dixon (521), McLaughlin (510) e Palou (510). Classificação completa aqui!
RESULTADO FINAL
RESULTADOS DO ANO
👉 SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!