Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP de Mônaco –...

FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP de Mônaco – 2016

279

VEJA JÁ: Programação, Horários e Transmissão – GP DE MÔNACO – 2017!

Foto: Andrew Hone / Pirelli
Foto: Andrew Hone / Pirelli

FÓRMULA 1 – GP de Mônaco – E neste final de semana teremos a 6ª Etapa do mundial de Fórmula 1. O palco será o circuito de Mônaco, sendo este o mais curto e lento da temporada. Ainda, um dos mais técnicos/exigentes. São 78 voltas de 3.337 metros cada uma que desafiam qualquer equipamento no quesito confiabilidade! Além de uma atenção completa dos pilotos devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas.

Fonte: Wikipedia
Fonte: Wikipedia

O Grande Prêmio de Mônaco é o único da Fórmula 1 que não exceda a distância total de 305 km do Grand Prix, devido a uma cláusula especial que a FIA aprovou para Mônaco. Apenas 78 voltas são disputadas, totalizando uma distância de 260 km, desde se é jogado com um mínimo de 305 km, um total de 92 voltas deve ser concluído, com uma velocidade média de 155 km/h nunca daria tempo para concluí-las devido a extrema lentidão do circuito. Hoje é um dos mais famosos e prestigiados do Fórmula 1. Mais famosa desse cenário é, sem dúvida, a curva antes chamado Loews, que é em frente ao hotel Fairmont, que é o mais lento de todo o circuito, mais para a frente para chegar ao túnel que passa sob o hotel Loews. O maior vencedor da história do evento é o brasileiro Ayrton Senna[2] que venceu seis vezes (1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993). O feito de Ayrton Senna da Silva, piloto brasileiro que faleceu em 1994, o levou a receber o apelido de Rei de Mônaco por ser o maior vencedor do circuito – FONTE: Wikipedia

Pelas características da pista, a Pirelli disponibilizou pela primeira vez na temporada o novo composto ultra macio. Vejam as escolhas dos pilotos/equipes para o Grande Prêmio de Mônaco:

pneus_pirelli

Quanto à temporada 2016, chegamos a Mônaco após uma corrida fantástica em Barcelona. A maior polêmica foi realmente a batida de Hamilton e Rosberg, que rende discussão até hoje. Wolff declarou estar convencido de que os pilotos não irão aprontar novamente:

“Eles sabem como nós operamos. A equipe é responsável por lhes dar os melhores carros possíveis e eles são responsáveis por extrair o máximo deles e claro, trazê-los para casa. Sinto dor quando recordo de Barcelona. Como equipe, perdemos 43 pontos, e espero que nossos pilotos tenham aprendido com isso. Os dois foram culpados: Hamilton foi agressivo e Nico deveria saber que, com seus ajustes do motor, estava com 160 HP a menos”

Quanto ao outro fato marcante de Barcelona em que tivemos a fantástica vitória de Max Verstappen, Ricciardo acredita que a chegada de Max e forte assim, pode ajudar na carreira dos dois.

“Ele é um piloto de F1 para valer e isso é realmente bom para mim. É uma excelente motivação. Quando me juntei à Red Bull, cheguei com Vettel e eu queria enfrentar os melhores, me desafiar. E agora Max é o desafio mais novo para mim. E é um dos grandes. Acho que, de certa forma, é bom que ele esteja tendo sucesso. Se eu conseguir superar isso, então vai só ser bom para mim e, provavelmente, para a carreira de nós dois”.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO CAMPEONATO

1 – NICO ROSBERG – MERCEDES – 100 pontos
2 – KIMI RAIKKONEN – FERRARI – 61
3 – LEWIS HAMILTON – MERCEDES – 57
4 – SEBASTIAN VETTEL – FERRARI – 48
5 – DANIEL RICCIARDO – RED BULL – 48
6 – MAX VERSTAPPEN – RED BULL – 38
7 – FELIPE MASSA – WILLIAMS – 36
8 – VALTTERI BOTTAS – WILLIAMS – 29
9 – DANIIL KVYAT – RED BULL – 22
10 – ROMAIN GROSJEAN – HAAS – 22

HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

Quinta-feira – 26 de Maio de 2016
Treino Livre 1 – 05:00 – SporTV
Treino Livre 2 – 09:00 – SporTV

Sábado – 28 de Maio de 2016
Treino Livre 3 – 06:00 – SporTV
Classificação – 09:00 – SporTV

Domingo – 29 de Maio de 2016
Corrida – 09:00 – Rede Globo