E em uma corrida muito bem movimentada em Red Bull Ring, pelo GP da Áustria de FÓRMULA 1, tivemos uma vitória sensacional de Leclerc, contando com acertos estratégicos da equipe desta vez, algumas disputas com Max durante a prova e também possíveis problemas no carro nas últimas voltas, precisando poupar um pouco o equipamento. No final da prova, quando se aproximava de Max para disputar a segunda colocação, a Ferrari de Sainz quebrou – motor estourado e incêndio. Max, com carro sem a força total e costumeira da Red Bull, terminou em segundo. Hamilton, em mais uma prova de bom desempenho, completou o pódio (terceiro pódio consecutivo). Russell e Ocon fecharam o TOP5.
Schumacher (em uma incrível 6ª posição), Norris, Magnussen, Ricciardo e Alonso completaram o TOP10. Com o abandono de Perez e a vitória de Leclerc, o piloto da Ferrari reassume a vice-liderança da temporada. Mas Max segue com boa folga na liderança, agora com 208 pontos, contra 170 do rival.
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E em mês repleto de provas, a F1 parte para o GP da França entre os dias 22 e 24/07/2022. Calendário completo aqui!
👉 SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!