Tivemos, neste domingo (19/06/2022) o GP da Alemanha de MOTO GP, diretamente de Sachsenring. E deu ele, deu Fabio Quartararo da Yamaha! Após boa disputa com Bagnaia nas voltas iniciais, Quartararo partiu para uma vitória tranquila após queda do rival, precisando apenas administrar a vantagem para o Zarco, que terminou em segundo com quase 5 segundos de desvantagem. Jack Miller completou o pódio, com Aleix Espargaro e Kuca Marini (em excelente prova) fechando o TOP5.
Jorge Martin, Brad Binder, Di Giannantonio, Oliveira e Bastianini completaram o TOP10. Juntamente com Bagnaia, acabaram abandonando também: Mir, Darryn Binder, Nakagami, Alex Marquez, Viñales e Pol Espargaro.
No campeonato, com a sua terceira vitória na temporada, Quartararo é ainda mais líder com 172 pontos, seguido de Aleix Espargaro, que agora soma 138. Zarco, com a segunda colocação, assumiu a 3ª colocação com 111. Bastianini é o quarto colocado com 100 pontos, seguido de Brad Binder com 82. Classificação completa aqui.
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa da temporada será em 26/06/2022 com GP da Holanda (Assen). Calendário completo aqui!
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!