E após a maravilhosa corrida de estreia e ao mesmo tempo de despedida, em CURITIBA/PR, a Stock Car volta às pistas e chega ao Rio Grande do Sul (Tchê). Mais precisamente no Velopark, valendo então pela 2ª etapa da temporada 2016. Para alguns pilotos, o campeonato começa agora, já que na etapa de estreia a pontuação é bem reduzida.
“A vitória na Corrida de Duplas no mês passado com o Antonio Pizzonia foi fantástica, um dos grandes momentos da Voxx Racing na Stock Car. Mas, em termos práticos, sabemos que aquele primeiro lugar rendeu apenas seis pontos, contra 45 que estarão em jogo agora a partir do Velopark. Portanto, o campeonato começa para valer no Rio Grande do Sul” – cita Marcos Gomes – Atual campeão
Veja o vídeo de apresentação VELOPARK:
Neste final de semana teremos muitas novidades na categoria! Uma delas trata-se dos novos modelos dos carros da Chevrolet, saindo o Sonic e entrando o Cruze. Pela primeira vez na história, é a primeira vez que as equipes e a categoria coloca nas pistas um modelo alusivo a um carro de rua que NEM foi lançado ainda! A marca sempre esteve presente quando se fala de Stock Car. Desde os modelos Opala, Omega, Vectra e Astra. Ainda o Sonic nas últimas 4 temporadas! E chegou a vez então do CRUZE, modelo apresentado em janeiro no Salão de Detroid – prometeram que chegam ao Brasil para compra em Julho/2016.
A Full Time Sports apresentou os carros de Rubens Barrichello e Allam Khodair:
Veja também, neste vídeo especial, o carro de Lucas Foresti:
Outras mudanças para a temporada estão relacionadas com a redução do custo $$$$$$$$! Já nesta etapa, teremos menos treinos e menor quantidade de jogos de pneus para pilotos e equipes. Velopark será a primeira das 4 etapas de 2016 em que teremos treinos e corridas APENAS no sábado e domingo. Ainda, existirá a limitação de 1 jogo e meio de pneus por etapa (ano passado eram 2 jogos). Tal mudança irá exigir mais cuidado do piloto quanto ao gasto de borracha!
“São todas medidas que visam diminuir o custo para as equipes. No caso de uma programação reduzida, serão 40 minutos a menos de atividade de pista e um dia a menos de viagem. O que significa menos custos de logística e também de manutenção do carro” – resume Mattheis – chefe da Shell Racing
Outra novidade é a possibilidade de não termos pit stops na prova. Foi retirada a limitação da capacidade do tanque e assim, com boa estratégia, as equipes podem conseguir fazer a prova toda sem a necessidade de reabastecimento. Este circuito, em especial, tem como característica baixo consumo de pneus. Mas ainda é uma possibilidade da organização liberar os tanques.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Sábado – 09 de abril de 2016
08h00 – Shakedown (Grupo 1)
08h15 – Shakedown (Grupo 2)
08h35 – 1º Treino (Grupo 1)
09h20 – 1º Treino (Grupo 2)
11h20 – 2º Treino (Grupo 1)
12h05 – 2º Treino (Grupo 2)
14h00 – ClassificaçãoDomingo – 10 de abril de 2016
13h00 – Largada Corrida #1
14h10 – Largada Corrida #2
15h00 – 16h00 – Visitação aos boxes
TRANSMISSÃO – TV
Sábado – 09 de abril de 2016
STOCK CAR – Velopark – Classificação 13:55 – SporTV
STOCK CAR – REPRISE – Velopark – Classificação 23:00 – SporTVDomingo – 10 de abril de 2016
STOCK CAR – Velopark – Corrida 1 – 13:00 – SporTV
STOCK CAR – Velopark – Corrida 2 – 14:00 – SporTV
STOCK CAR – REPRISE – Velopark – Corrida 1 e 2 – 18:00 – SporTV
ETAPA ANTERIOR
Veja o resumo da etapa de duplas em Curitiba/PR:
Veja também o resultado final da etapa de Curitiba, clicando AQUI!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!