E tivemos neste domingo (13/12/2020) a grande final da Stock Car 2020! Lágrimas à parte, pela saudade que já bate, chegamos em Interlagos/SP para a definição do título da temporada!
Largada tranquila, sem incidentes, apenas uma rodada de Cacá Bueno no “S do Senna” após toque. Ricardo Maurício conseguiu manter-se na ponta, segurando bem o ímpeto de Gaetano. Thiago Camilo, que largou em 17º fechou a primeira volta em 15º. Ao fim da primeira volta tínhamos:
Voltas seguintes, enrosco entre Barrichello e Marcos Gomes. Barrichello em 11º naquele momento! Ainda, “chêga prá lá” de Ramos para cima de Zonta, que foi à grama e retornou em 6º. Quinta volta, Barrichello despenca para 13º e Thiago Camilo assume a 14ª posição, passando a pressionar Rubinho!
Enquanto lá na ponta, Gaetano aciona push e parte forte para cima de Ricardinho, mas acaba escapando no “S do Sessa” e devolveu a posição. Seguimos com Ricardinho, Gaetano di Mauro, Ramos, Nelsinho e Zonta no TOP5. Faltando 30 minutos, Rubens Barrichello parte para os boxes fora da janela de pi-stops, retornando em último e abandonando completamente a disputa pela prova e título. Camilo assumia assim, a 13ª posição. Daniel Serra aparecia em 6º e à frente dele, Zonta tomava a posição de Nelsinho na disputa pela 5ª posição.
E… e… na volta 8, para completar o drama do final de semana, Thiago Camilo entra nos boxes para abandonar devido quebra de motor! Que pena! Pena! Mais um ano no “quase” para Camilo! Chegamos à volta 10, janela de boxes aberta e começam as trocas de pneus (SEM reabastecimento – proibido nesta etapa).
Após a troca de todos, ficamos com a seguinte classificação:
Ricardinho seguia na ponte, Ramos assumia a 2ª colocação, com Zonta no TOP3. Nelsinho passava em 4º, seguido de Serra e Gaetano di Mauro que foi quem pior executou o pit-stop!
Corrida seguiu, sem muitas disputas mais quentes, com Ricardinho com a liderança sob controle! Matias Rossi, Navarro, Foresti, Lapenna e Camilo haviam abandonado até aquele momento.
E FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Vence Ricardinho Maurício, de ponta a ponta e torna-se o CAMPEÃO DA STOCK CAR em 2020, quebrando a hegemonia de Daniel Serra (2017, 2018 e 2019). UAU! PARABÉNS Ricardinho, 3º título na categoria (2008, 2013 e 2020)! O pódio da etapa foi completado por Cesar Ramos e Ricardo Zonta (que garantiu o terceiro lugar no campeonato de pilotos)! ATUALIZAÇÃO: Ramos foi punido após a prova com 5 segundos e assim, o pódio oficial ficou com Ricardinho, Zonta e Piquet! E com isso, RICARDO ZONTA é o vice-campeão da temporada, com Serra fechando o TOP3 geral!
Já entre os postulantes ao título, Thiago Camilo, que chegou à final na liderança do campeonato, teve final de semana DRAMÁTICO – largou em 17º e após 8 voltas de prova, abandonou! Fez temporada sensacional, mas nas últimas 2 provas do ano, se complicou! Daniel Serra, com o 5º lugar na prova, garantiu o vice-campeonato. ATUALIZAÇÃO: RICARDO ZONTA é o vice-campeão da temporada, com Serra fechando o TOP3! Veja aqui a classificação FINAL da temporada!
E vamos lá pessoal! Em breve todas as novidades da temporada 2021 da Stock Car! E olha, são MUITAS! MUITAS! Até breve!
RESULTADO FINAL
CALENDÁRIO 2020
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!