A equipe de Milton Keynes decidiu manter o piloto holandês no line-up principal até o final de 2023. Com a confirmação, esse é o segundo contrato prolongado antes dos testes de pré-temporada.
O mercado de pilotos está em movimento antes dos treinos de inverno. As equipes definem por quanto tempo – de forma provisória – seus principais corredores continuarão a ocupar seus assentos. A primeira notícia de extensão de contrato foi confirmada pela Ferrari, referente a Charles Leclerc, no final do ano passado.
O piloto 33, Max Verstappen, comentou sua permanência na RBR, em entrevista à Formula 1: “Estou realmente feliz por estender minha parceria com a equipe. A Red Bull acreditou em mim e me deu a oportunidade de começar na Fórmula 1, pela qual sempre fui muito grato. A Honda está a bordo e o progresso que fizemos nos últimos 12 meses me dá ainda mais motivação e a crença de que podemos vencer juntos. Eu respeito a maneira como a Red Bull e a Honda trabalham juntas e de todos os lados todos estão fazendo o que podem para o sucesso. Quero vencer com a Red Bull e nosso objetivo é, é claro, lutar por um campeonato mundial juntos.”
O chefe da escuderia, Christian Horner, também em entrevista à Formula 1, afirmou: “É uma notícia fantástica para a equipe ter estendido nosso contrato com Max até a temporada de 2023. Com o desafio das mudanças da regulamentação de 2021 no horizonte, a continuidade em tantas áreas quanto possível é fundamental. Max provou o quanto é um trunfo para a equipe, ele realmente acredita na parceria que estabelecemos com a Honda e estamos muito satisfeitos por ter ampliado nosso relacionamento com ele.”
Max Verstappen venceu com a Red Bull e a fornecedora de motores Honda três vezes na temporada 2019. Também terminou o ano passado em terceiro no campeonato de pilotos, com um total de 278 pontos.
Jornalista, carioca e fã de automobilismo desde criança. Meu lema de vida profissional é uma das frases mais impactantes de Ayrton Senna: “No que diz respeito ao empenho, compromisso, esforço e à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”