Situação do Campeonato da Moto3 2019
- Faltando GP’s do Japão, Austrália, Malásia e Comunidade Valenciana e 100 pontos
- 204 Lorenzo Dalla Porta
- 182 Aron Canet
- 161 Tony Arbolino
- 136 Marcos Ramirez
- 126 John McPhee
- 118 Niccolò Antonelli
GRID – Filas
- Antonelli, Lopez e Suzuki
- Yurchenko, Garcia e Dalla Porta
- Kornfeil, Canet e Vietti
- Rodrigo, McPhee e Ramirez
- Arenas, Binder e Toba
- Sasaki, Ogura e Masia
- Yamanaka, Nepa e Migno
- Fenati, Oncu e Masaki
- Rossi, Fernandez e Arbolino
- Booth-Amos, Foggia e Salac
LARGADA
Na largada, Suzuki assume a ponta enquanto Antonelli desce para p4. Pilotos se envolvem em incidente com quedas Gabriel Rodrigo, Kornfeil e Booth-Amos. Dalla Porta na p7, Canet na p8.
CORRIDA
Antonelli passa para p3, Canet passa Dalla Porta e assume p7. Em seguida, Canet passa Arenas e Yourchenko, assumindo p5, mas Arenas recupera. Todos os pilotos numa fila indiana, seguindo Suzuki, Lopez e Sergio Garcia no top3.
Faltando 15 voltas top3 com Suzuki, Sérgio Garcia e Arenas. Canet McPhee e Lopez. Dalla Porta, Vietti e Binder. Pilotos tentam formar pelotões, mas permanecem muito próximos. Binder cai na curva 11.
A briga particular entre Canet e Dalla Porta pela p4 e pelo campeonato movimenta a corrida. Canet passa Arenas, P3. Dalla Porta também passa e segue Canet na p4. Seguindo no seu objetivo, Canet e Dalla Porta passam para p2 e p3. Briga segue intensa.
Canet erra e Dalla Porta passa assumindo a p2. Booth-Amos cai de novo. Dalla Porta passa Suzuki vindo da p6. Canet permanece na p3. Arbolino cai na curva 5;
Faltando 10 voltas top3 com Dalla Porta, Suzuki e Arenas. Sergio Garcia passa Canet que fica na p5. Suzuki quer a p1 de novo e pressiona Dalla Porta. Sergio Garcia passa Suzuki, mas o japonês recupera a p2.
Com dois pelotões distintos, Suzuki pressiona Dalla Porta, Canet sendo pressionado por mcPhee cai e vai para p21. Caiu sozinho. Dalla Porta amplia vantagem. Sergio Garcia passa Arenas. P3.
5 voltas para terminar a prova com Canet desistindo e voltando para garagem. Dalla Porta, Suzuki e Sérgio Garcia no pódio. Engenheiro de Dalla Porta orientando para usar a cabeça. Suzuki passa Dalla Porta, que recupera nas curvas seguintes.
Suzuki não desiste, Dalla Porta também quer a vitória.Arenas, Vietti e Sérgio Garcia também chegam na dupla da frente. Tudo embolado e imprevisível faltando duas voltas.
ÚLTIMA VOLTA
Dalla Porta abre a última volta com Suzuki partindo para o tudo ou nada. Arenas passa Suzuki. Vence Dalla Porta, Arenas e Vietti passando Suzuki nas últimas curvas chega na p3.
PÓDIO
Lorenzo Dalla Porta, Albert Arenas e Celestino Vietti.
CLASSIFICAÇÃO AO FINAL DA PROVA
PRÓXIMA ETAPA
Próximo fim de semana, de 24 a 27 de outubro, GP da Austrália em Phillip Island.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!