E vamos para a penúltima etapa da temporada 2019 da WSBK (WorldSBK) com título definido! O palco será San Juan na Argentina! A prova acontece entre 11 e 13 de outubro – próximo final de semana! A programação do DAZN é:
SÁBADO – 12/10/2019
- WSBK (WorldSBK) – GP da Argentina – SuperPole – 13:00 – DAZN
- WSBK (WorldSBK) – GP da Argentina – Corrida 1 – 15:30 – DAZN
DOMINGO – 13/10/2019
- WSBK (WorldSBK) – GP da Argentina – SuperPole Race – 12:45 – DAZN
- WSBK (WorldSBK) – GP da Argentina – Corrida 2 – 15:30 – DAZN
PROVA ANTERIOR E O TÍTULO DE REA #1
Mas falando um pouco da etapa da França (etapa anterior), #1 Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) conquistou seu 5º titulo no Worldsbk com a Kawasaki. Quem poderia combatê-lo, apesar de um excelente inicio de temporada, não conseguiu! Falo de #19 Alvaro Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati)! Com a falta de constância do #19, Rea conseguiu pontos valiosos durante as corridas para continuar na briga pelo titulo.
Ainda na França, vimos um novo nome no topo do pódio – o turco #54 Razgatlioglu (Turkesh Puccetti Racing) que a um tempo vinha perseguindo a vitória. Razgatlioglu que hoje defende as cores da Kawasaki satélite, mas em 2020 vai defender o azul da Yamaha de fabrica e será companheiro de #60 Van de Mark. Falando de #60 Van de Mark, o holandês que vinha fazendo uma boa corrida, abrindo vantagem para #1 Rea na corrida 1, sofre uma queda e deixa caminho para disputa de Rea e Razglatiolu, os dois travaram uma luta até o final da corrida 1 levando a melhor o turco.
Outro destaque foi #66 Tom Sykes que esse ano esta com a BMW Motorrad WorldSBK Team e faz um um bom trabalho levando a marca em boas colocações no grid – ano que vem a equipe vai contar com dois pilotos experientes, já que #51 Eugene Laverti se junta a equipe. O piloto da equipe satélite da Yamaha, #76 Loris Baz é outro piloto que se destacou nas três corridas do final de semana.
O turco #54 Razglatioglu venceu a 1ª corrida e a SuperpoleRace, mostrando ser um piloto forte para 2020. Já na corrida 2 o turco cometeu um erro e acabou caindo, levando junto #19 Bautista. Assim, era somente Rea completar a prova e ele fez isso com sucesso, vencendo e levando o titulo de 2019 – o pentacampeonato. Ainda falta duas rodadas para finalizar a temporada aguardamos para ver como vai se comportar Rea que já está com titulo na mão.
Sigam as redes sociais da ToqueRacing:
https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial
“Fabricio Barbosa é casado, graduado em Processos Gerenciais, social mídia, apaixonado por velocidade, louco por motos, piloto amador nas horas vagas, além de obcecado por MOTOGP e WSBK” – Fabrício é um colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre WSBK e SBK Brasil!