Embora houvesse rumores de sua saída para dar lugar a Nico Hulkenberg, Sérgio Perez permanecerá na equipe até 2022.
Em sua rede social, Perez comemorou a notícia: “Estou muito animado em ter minha parceria estendida com a equipe por mais três anos. Trabalho com esse grupo de pessoas há muito tempo, e se tornaram minha segunda família. Juntos desfrutamos de uma tremenda quantidade de sucesso, e compartilhamos a mesma paixão por corridas. Fiquei impressionado com a direção que a equipe tomou nos últimos doze meses e isso me dá confiança para o futuro. Acredito que os melhores tempos ainda estão por vir e espero comemorar muitos pódios nos próximos anos.” Afirmou “Checo”, como é conhecido.
Em entrevista à F1, o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer comentou: “Conhecemos Sérgio muito bem e é ótimo confirmá-lo em um contrato de longo prazo. Nos últimos 6 anos, vimos ele se tornar um piloto muito completo, com excelente velocidade de qualificação e habilidade excepcional em corridas. Sérgio acredita na visão de longo prazo desse projeto e ao se comprometer até o final de 2022, nos dá uma consistência valiosa para o futuro […]. “Toda a equipe está entusiasmada por continuar trabalhando com Sérgio e acredito que podemos obter um grande sucesso juntos nos próximos anos“, finalizou Otmar.
Jornalista, carioca e fã de automobilismo desde criança. Meu lema de vida profissional é uma das frases mais impactantes de Ayrton Senna: “No que diz respeito ao empenho, compromisso, esforço e à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”