E UAU! UAU! O esperado acontece e MARC MARQUEZ é o CAMPEÃO 2018 da MOTO GP no Japão! Agora são 7 títulos ao todo, sendo o 5º na MOTO GP (2010 – 125cc, 2012 – Moto2, 2013 – MotoGP, 2014 – MotoGP, 2016 – MotoGP, 2017 – MotoGP e 2018 – MotoGP).
Em breve mais detalhes, mas Dovizioso até estava conseguindo dificultar as coisas para o espanhol durante a madrugada, mas faltando 4 voltas para o fim, o piloto da Honda conseguiu assumir a liderança e assim, obrigou Dovi a aumentar ritmo e tensão, o que acabou o levando a chão quando faltavam 2 voltas para o fim. Passe livre para Marc vencer, convencer e levantar a taça dos campeões!
Em situação até cômica, Marc exagerou nas comemorações e teve ombro deslocado! O irmão e um fã que estavam por perto auxiliaram e a comemoração foi retomada!
“Me atirar no chão não fazia parte da comemoração. Mas meu ombro se deslocou e por sorte o Álex (Marquez) e José estavam ali para me auxiliar. No final da temporada vou operar, mas hoje, iremos comemorar” – comentou o campeão
RESULTADO FINAL
CAMPEONATO
Marc deixa o Japão com 296, obviamente não pode ser mais alcançado e a disputa fica agora pelo vice-campeonato entre Dovi e Rossi – em uma visão mais realista!
1 – Marc MARQUEZ – Honda – SPA – 296
2 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 194
3 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 185
4 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 155
5 – Cal CRUTCHLOW – Honda – GBR – 148
AGUARDE
Em breve aquela RESENHA SUPER ESPECIAL de Gilson Costa – nosso especialista apaixonado por motovelocidade!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!