E além de toda emoção das 500 Milhas de Pocono, pelo Mundial de Fórmula Indy, o que não faltou foram acidentes! O mais grave e que ainda requer preocupação é o que envolveu Sage Karam e Justin Wilson. Sage era líder e acabou batendo após perder o controle do carro. Até aí tuuuudo bem, mas infelizmente um pedaço do carro que rolava pela pista bateu na cabeça de Justin que vinha bem atrás. O piloto a princípio perdeu a consciência e bateu forte na barreira de proteção. Após a batida, Karam saiu sozinho do carro e mostrava claramente que sentia dores no corpo. Já Wilson demorou muito para se mover e foi imediatamente levado ao hospital. Ao final da prova Karam também foi levado ao hospital com suspeita de fratura no pé e a direção informou que Justin tem uma lesão na cabeça, grave e está em coma. Que pena minha gente, que pena!
Em comunicado a pouco, a direção da IndyCar:
“O piloto Justin Wilson sofreu uma grande lesão na cabeça durante a corrida de hoje em Pocono. Wilson está no momento em coma e em condição crítica e está passando por exames no Hospital Lehigh Valley Health Network, em Allentown, PA. A Indy Car envia pensamentos positivos e orações para Justin, sua família e à Andretti Autosport neste tempo difícil. Mais informações sobre as condições de Wilson serão divulgadas quando disponíveis.”
Veja o vídeo do acidente (Via nascarcrashesnmore2 Channel – Youtube):
https://www.youtube.com/watch?v=P7EFP_wr2fo
E aqui um compilado com os demais acidentes (Via nascarcrashesnmore2 Channel – Youtube):
https://www.youtube.com/watch?v=upYAfplOfOU
ATUALIZAÇÕES
Em 24/08/2015 – 14:00: Situação se mantém crítica e ainda em coma. Fonte: IndyCar
Em 24/08/2015 – 21:30: Tristeza profunda. Justin Wilson não resiste aos ferimentos!
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- FÓRMULA INDY – Justin Wilson não resiste aos ferimentos – Pocono – 2015
- FÓRMULA INDY – Resultado Final – Etapa de Pocono – 2015
- FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Etapa de Pocono – 2015
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!