Português evita vitória italiana
Miguel Oliveira com a precisão de um cirurgião dentista, extrai mais uma vitória na Moto2 e obtura o segundo lugar de Luca Marini.
Largando da quarta posição o piloto português persegue Luca Marini até ultrapassá-lo na última volta e vencendo a corrida em Brno se torna o líder do campeonato. Francesco Bagnaia completou o pódio.
Uma corrida para lembrar com muita saudade
Após a largada Marini mantém a ponta seguido de Márquez e Oliveira que ganha uma posição. Ainda na primeira vokta Mir se envolve em confusão com Gardner e Bendsneyder, fim de prova para ele. Começa duelo entre Bagnaia e Marini.
Os dois pilotos da SkyVR46 alternam a primeira posição sinalizando uma forte disputa da equipe de Valentino Rossi. Alex Márquez e Miguel Oliveira insistiam em perturbar a briga particular de marini e Bagnaia. O Top4 mudava a todo momento.
Faltando 11 voltas, Marini seguia na p1 enquanto Bagnaia e Oliveira disputavam a p2 e Márquez chegava rapidamente para brigar pela p3, mas… Márquez cai sozinho e deixa a prova.
Três voltas depois Bagnaia passa Marini e Miguel Oliveira sente a presença de Lorenzo Baldassarri chegando com muita determinação para disputar a p3. Numa sequência avassaladora Baldassarri passa Oliveira, Marini e Bagnaia, assumindo a liderança da prova.
Faltando 6 voltas, agora é a vez de Oliveira passar Bagnaia e Marini e, na p2, começar a perseguir Baldassarri até ultrapassá-lo faltando 4 voltas. Duas voltas depois a dupla da SkyVR46 passa Baldassarri, Marini na p2 acelera para cima de Oliveira.
As últimas duas voltas são antológicas com Oliveira e Marini disputando curva após curva, muitas vezes lado a lado, cada cm do circuito. O português dentista chega 70 centésimos na frente do meio irmão de Valentino Rossi, o persistente Luca Marini.
O Campeonato
Miguel Oliveira 166, Francesco Bagnaia 164, Alex Márquez 113, Lorenzo Baldassarri 106 e Brad Binder 101.
Próxima etapa domingo que vem na Áustria.
Classificação Oficial Final de acordo com www.motogp.com
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!