Faltou a mão do espanhol
Depois do acidente de Jorge Martin, a liderança do campeonato da Moto3 muda de mãos.
Queda no FP1 na sexta-feira impediu o espanhol de participar da corrida deste domingo, depois de quebrar o osso rádio fraturando seu punho esquerdo. O rei da pole assistiu assim aos seus concorrentes brigarem muito por pontos importantíssimos em Brno.
A corrida
Nas 18 voltas do GP da República Checa acompanhamos batalhas do início ao fim que não nos deixavam respirar. Jakub Kornfeil, piloto da casa, largou na pole e foi atacado imediatamente por Gabriel Rodrigo e Marcos Ramirez. John McPhee também entrou nessa briga até cair faltando 8 voltas.
Nesse momento o top3 seguia com Dennis Foggia, Gabriel Rodrigo e Fábio DiGiannantonio. Ainda nesta volta Diggia passa Foggia assmindo a P1. Phillip Oettl e Jakub Kornfeil também chegam nos ponteiros.
Faltando 6 voltas Kornfeil assume p1, mas erra e é ultrapassado por Diggia e Canet. Faltando 2 voltas para terminar, Kornfeil reassume a ponta e tenta se distanciar, parecia que a torcida checa cantaria o hino no pódio, mas…
Esqueceram de combinar com o italiano que reassumiu a ponta e deixou para Kornfeil e Canet disputarem o segundo lugar. Canet passa Kornfeil na última volta. A torcida comemora muito o pódio do nativo checo. Marco Bezzecchi, chegou na sexta posição e assumiu a liderança do campeonato.
Assim, temos Bezzecchi 133, Martin 130, Di Giannantonio 116 e Canet com 112 pontos. A Classificação Oficial Final do GP da República Checa, de acordo com www.motogp.com ficou assim:
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!