E neste domingo (16/08/2015) tivemos a 11ª etapa do Mundial de MotoGP na República Theca. Largada perfeita de Lorenzo e se mantém na ponta. Márquez faz o trabalho de casa e continua na 2ª posição. Quem se complica? Rossi! Larga muito mal e não parece nada com quem está buscando um 10º título. Dovizioso e Iannone largam muito bem.
Mas Rossi é Valentino e não se pode duvidar do cara! Já na 3ª volta recupera as posições e retoma a 3ª colocação para cima de Dovizioso. Sem condições de buscar a Honda de Marc, se dispõe a manter a posição à frente das Ducatis.
Lá na frente, corridinha monótona entre Lorenzo e Marc. Sem brigas e pelo contrário, Lorenzo coloca mais 3 segundos para o piloto da Honda e garante a vitória! Marquez fica em 2º e Rossi garante o pódio após distanciar-se de Iannone que fica em 4º.
Tristeza pelas quedas de Cal CRUTCHLOW e Viñales que vinham em ótima prova, em especial Viñales.
E a emoção da prova ficou a cargo das brigas entre Dani Pedrosa e Dovisioso no final da prova. Curva a curva, ultrapassagens incríveis. No final a Honda vence a disputa, fica em 5º e deixa Andrea Dovizioso em 6º.
Com a vitória, Jorge fica com 211 pontos no Mundial, dividindo a liderança com Rossi. Márquez é o terceiro com 159.
Veja como ficou o resultado final da 11ª etapa da MotoGP:
REPRISE
E hoje, domingo (16/08/2015) teremos a reprise da corrida às 17:00 na SpoTV. Veja mais!
PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa do Mundial de MotoGP é o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, em 30 de agosto. Veja o calendário completo!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!