E VIVA! VIVA! VIVA! Nesta noite de quarta-feira (08/11/2017) tivemos as entregas das premiações das 16 categorias da 21ª edição do “oscar” do automobilismo brasileiro – O Capacete de Ouro 2017! Diretamente do Auditório Elis Regina – Anhembi – São Paulo, foram anunciados os ganhadores dos capacetes de OURO, PRATA e BRONZE nas modalidades Kart, Rali, Off Road, Mercedes-Benz Challenge C250, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Fórmula 3 Brasil, Stock Car, Nacional, Formação de Pilotos, Revelação, Internacional, Internacional Top, Fórmula Indy, Fórmula E, Fórmula 1 e Sertões.
Sobre a edição do prêmio, Isabel Reis, organizadora do evento comenta:
“Nos primeiros 20 anos nós mostramos muito da história do automobilismo, com várias premiações e homenagens, como Piloto do Século, entre outras. Vimos acompanhando, valorizando e mantendo os ídolos brasileiros desde pequenos. Agora o Capacete de Ouro está vendo a chegada de nova geração que já estão dando o que falar e vai ditar os próximos 20 anos de história”
Além dos anúncios dos vencedores em suas categorias, tivemos algumas homenagens especiais, como é de praxe. O destaque foram as homenagens ao piloto Lucas Di Grassi, atual campeão da Fórmula E. Di Grassi, que venceu em sua categoria e levou o Capacete de Ouro, também foi homenageado com o Capacete Especial Senna – Uma bela parceria com o Instituto Ayrton Senna e o Capacete Especial Sid Mosca, contando com o desenho de Raí Caldato / Pintura de Alan Mosca. Em sua fala, o piloto foi curto e direto:
“Todo mundo que trabalha no automobilismo brasileiro merece um Capacete de Ouro”
Outra homenagem fantástica e justa, foi o destaque dado à vitória de Daniel Serra nas 24 Horas de Le Mans na categoria GTE Pro. O piloto da Stock Car, levou ainda, o capacete de ouro na categoria que disputava – STOCK CAR – com Thiago Camilo e Átila Abreu.
Veja quem recebeu OURO, PRATA e BRONZE:
Fórmula 1
OURO: Felipe Massa
Fórmula Indy
OURO: Hélio Castroneves
PRATA: Tony Kanaan
Fórmula E
OURO: Lucas Di Grassi
PRATA: Nelsinho Piquet
Internacional Top
OURO: Matheus Leist
PRATA: Christian Fittipaldi
BRONZE: Bruno Senna
Internacional
OURO: Pietro Fittipaldi
PRATA: Victor Franzoni
BRONZE: Felipe Drugovich
Stock Car
OURO: Daniel Serra
PRATA: Thiago Camilo
BRONZE: Átila Abreu
Fórmula 3
OURO: Igor Fraga
PRATA: Guilherme Samaia
BRONZE: Giuliano Raucci
Mercedes CLA
OURO: Fernando Jr.
PRATA: Betão Fonseca
BRONZE: José Vitte
Mercedes C250
OURO: Cláudio Simão
PRATA: André Moraes Jr.
BRONZE: Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel
Nacional
OURO: Nonô Figueiredo
PRATA: Rodrigo Baptista
BRONZE: Berlanda Jr.
Formação de Pilotos
OURO: Bruno Leme
PRATA: Gabriel Silva
BRONZE: Emílio Padrón
Rali
OURO: Ricardo Malucelli/Giovani Bordin
PRATA: Cláudio Rossi/Eduardo Tonial
BRONZE: Tiago Larossa/KZ Morales
Off-Road
OURO: Guilherme Spinelli/Youssef Haddad
PRATA: Glauber Fontoura/Minae Miyauti
BRONZE: André Miranda/Alison Pedroso
Kart
OURO: Marcel Coletta
PRATA: João Cunha
BRONZE: Bruno Grigatti
Revelação
OURO: Gabriel Koenigkan
PRATA: Vinícius Tessaro
BRONZE: Gabriel Gomez e Fabrício Filho
Sertões
OURO: Cristian Baumgart/Beco Andreotti
NOVIDADE
E como uma inovação este ano, o CAPACETE DE OURO 2017 tentará se aproximar um pouco dos fãs do automobilismo, tendência nas mais diversas categorias nestes últimos anos (Stock Car, Fórmula 1, F-E). Como o evento do dia 08/11 foi fechado ao público e exclusivo à convidados, em 28/11/2017 teremos uma parceria entre a RACING e o Auto Show Collection, promovendo a “Noite do Automobilismo”, o Capacete de Ouro Experience no Sambódromo do Anhembi. O público poderá se deliciar com exposição de produtos e carros de corrida das mais diversas categorias nacionais e regionais.
GALERIA DE FOTOS
Vejam algumas imagens do evento nos cliques de RAFAEL MUNHOZ:
[envira-gallery id=”19513″]
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!