E azar em um dia, sorte no outro! Assim podemos resumir a vitória de Newgarden neste domingo na 12ª etapa da Indy em Toronto! O piloto da Penske que acabou fora do FAST SIX no sábado devido confusão (todo mundo junto na pista) após relargada de uma bandeira vermelha, foi MUITO beneficiado por uma bandeira amarela na corrida!
Hélio Castroneves liderava a corrida, desde a largada, e sobreviveu na ponta após bandeira amarela causada por toque entre Dixon e Power. Mas a próxima paralisação, mais uma amarela causada pela batida de Tony Kanaan – que tem tido uma temporada complicada no geral – causou uma verdadeira bagunça na prova! Newgarden, Ed Jones e Alexander Rossi já haviam parado, diferentemente dos líderes! Entre paradas e não paradas, Newgarden e Rossi ficaram na ponteira e Hélio Castroneves acabou chegando apenas em 8º. Pagenaud ainda conseguiu ganhar a posição de Hunter-Reay no finalzinho e terminou em 5º, minimizando o estrago na prova do pole position!
Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, fechou o pódio. Marco Andretti, Pagenaud, Hunter-Reay, Chilton, Castroneves, Rahal e Dixon fecharam o TOP 10. Para Castroneves, ao menos diminuiu a vantagem de Dixon para 3 pontos apenas.
E isso é a INDY! Goste ou não! As bandeiras amarelas e vermelhas mudam tudo sim e essa pode ser a razão de disputas acirradas prova a prova, campeonato a campeonato! Um dia da caça, outro do caçador! Assim foi Toronto… Pagenaud e Castroneves FAVORITÍSSIMOS, mas não deu!
RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO APÓS 12 ETAPAS
TUDO QUE ACONTECEU NO DOMINGO
Aqui vídeo completo com tudo que aconteceu em Toronto neste Domingo:
PRÓXIMA ETAPA
E o próximo encontro será em Mid-Ohio, pela 13ª etapa, em 30/07/2017. Veja o calendário completo!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!