VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – GP do Canadá – 2017!
1º TREINO LIVRE
E nesta sexta-feira (09/06/2017) tivemos a primeira sessão de treinos livres para a 7ª etapa do mundial de F1 no Canadá! Hamilton andou muito bem e liderou a sessão. Mesmo com dificuldades de aderência nos minutos iniciais do dia, o inglês da Mercedes colocou um conjunto ULTRA-MACIO, cravou o tempo de 1min13.809, assumiu o P1 e não mais foi batido! Inclusive foi o único a marcar na casa de 1 minutos e 13 segundos!
Mas a Ferrari e em especial Vettel deixou claro que estão na disputa e garantiu o 2º lugar no TL1. O alemão ficou 0.198s atrás de Luizinho ao marcar 1min14.007s já com pneus ultra desde o início! Em terceiro tivemos Bottas, seguido de Kimi Raikkonen, que até liderou o treino, mas acabou perdendo a posição na segunda parte.
A grande surpresa, mas nem tão surpreendente assim pois já era de se esperar em breve, ficou por conta da Force India com Perez e Ocon, respectivamente em 5º e 6º lugares. Por outro lado, a vergonha ficou por parte da Red Bull! Nossa! Max Verstappen terminou ao menos em 7º e Ricciardo em 9º. O brasileiro, rapaz do carro branco, separou o time dos energéticos em 8º. Daniil Kvyat fechou o TOP 10! A Renault – MOTOR – deixou Carlos Sainz e sua Toro Rosso sem condições de marcar tempo!
RESULTADO – 1º TREINO LIVRE
2º TREINO LIVRE
Já na segunda sessão de treinos, a Ferrari mostrou ainda mais que o páreo será duro! CLAAAAAARO, treino é treino e corrida é corrida, mas nas últimas etapas a equipe italiana mostra que SIM, brigará pelo título e o discurso de humildade, principalmente de Vettel é muito importante para isso! Mas não foi Vettel quem cravou a melhor marca do TL2 e sim Kimi Raikkonen!
O finlandês ficou 0.215s à frente de Lewis Hamilton e foi o único a andar na casa de 1 minuto e 12 segundos. Mais uma vez Ferrari e Mercedes alternaram o TOP4, ficando Vettel em 3º e Bottas e 4º.
A Red Bull deu uma resposta à turma da Force India, garantiu o 5º lugar com Max Verstappen e se juntou aos que andaram abaixo de 1:14. O menino do carro branco, Felipe Massa, andou bem e ficou em 6º, seguido de ALONSO (surpreendentemente), Ocon, Kvyat e Perez. Mais uma vez a Force India no TOP10. Mas se a Red Bull comemorou o 5º lugar de Max, por outro lado não teve nada para comemorar em relação à confiabilidade dos carros! Nem Max, nem Ricciardo terminaram o treino com problemas de câmbio e motor, respectivamente. No TL2 tivemos um show de rodadas, apesar de ter uma pista melhor do que pela manhã, com Bottas, Kvyat, Vandoorne, Ocon e Perez.
“Foi um bom dia para a equipe. A Ferrari parece rápida aqui e está muito disputado o topo agora. Eu sinto que ainda estamos um pouco atrás dos carros vermelhos, mas faremos o máximo possível para diminuir a diferença antes da classificação. Depois de um duro fim de semana em Mônaco, o principal é que nosso carro já está se comportando muito melhor” – Lewis Hamilton após seus 1º e 2º lugares nos TL1 e TL2
RESULTADO – 2º TREINO LIVRE
3º TREINO LIVRE
E no desempate entre Ferrari e Mercedes, o time vermelho não teve PIEDADE (Vettel e Kimi), cravou uma dobradinha no TL3 e deixou Hamilton em 3º. Bottas nem conseguiu superar a Red Bull com Max Verstappen. Excelente 6ª posição para a Renault com Nico – O Hulk.
RESULTADO – 3º TREINO LIVRE
CLASSIFICAÇÃO E CORRIDA
A classificação para o GP do Canadá será transmitida pela SporTV neste Sábado às 14:00 (Horário de Brasília). Já a corrida, no domingo às 15:00 e SEM transmissão pela REDE GLOBO! Será transmitida pela SporTV. Veja a programação completa aqui!
VEJA TAMBÉM: RESULTADO FINAL – GP do Canadá – 2017!
VEJA TAMBÉM: GRID DE LARGADA – GP do Canadá – 2017! Emocionante!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!