Após um treino classificatório de certa forma morno, mas que nos deu esperanças de termos ainda disputas nas corridas, os pilotos comentários sobre o treino e as evoluções dos carros para o GP da Espanha de 2017 da Fórmula 1!
BOTTAS
Apesar de ter mostrado um bom desempenho nos treinos livres, Bottas não conseguiu um bom feito no treino classificatório, ficando em 3º lugar. O piloto, por problemas no motor nos treinos livres, a equipe optou por trocá-lo e o piloto disputou o treino classificatório com o motor utilizado nas etapas anteriores. O piloto comentou:
“Partir da 2º fila é sempre bom. Não foi a minha melhor volta do fim de semana e esta manhã tive que voltar ao motor antigo, o que não ajudou muito. Mas a equipe fez um ótimo trabalho para colocar o carro na pista”.
VETTEL
Após um TL3 complicado, onde foi necessário trocar o motor antes da classificação, Vettel conseguiu a proeza de ao menos disputar a pole com Lewis Hamilton, ficando apenas 0.051s atrás e provavelmente devido uma “travadinha” de roda na última chicane.
O alemão comenta que está satisfeito com o resultado da classificação, mas pondera que poderia ter sido melhor:
“A última chicane foi complicada para mim. Não fiquei muito satisfeito com o tempo na primeira volta, sabia que podia fazer mais, a segunda volta foi muito boa até à última chicane. Fiquei muito perto de Hamilton. Foi uma manhã muito agitada, a equipe teve que mudar o motor em menos de duas horas, o que é impressionante. Foi um milagre terem colocado meu carro na pista. Teria sido bom conseguir a pole position mas podemos buscar um bom resultado amanhã”.
LEWIS HAMILTON
Já Luizinho tem tudo para comemorar! P1 nos 2 primeiros treinos livres e pole position para a corrida de amanhã (09:00). O inglês destacou a importância do feito, sua satisfação com o resultado, o apoio do público e o trabalho da equipe até então:
“Os fãs daqui são fantásticos e agradeço bastante o apoio que sempre recebo. A equipe fez um trabalho fantástico e estou muito orgulhoso por termos voltado à pole position e por estarmos no nosso melhor final de semana até agora. A primeira volta da Q3 foi ótima, as voltas da Q1 e da Q2 foram boas, já última da Q3 foi mais ou menos”
VERSTAPPEN, O MAX
Max Verstappen, o moleque falastrão tomou o posto de 1º do resto e com as mudanças do carro para a Espanha, está mais próximo da Ferrari. O piloto da Red Bull destacou:
“Foi uma ótima classificação, não tivemos problemas e acho que a volta foi precisa. O carro definitivamente foi o melhor que tive até agora no mundial. Estar a menos de seis décimos da pole position é um bom feito e devemos ficar felizes com isso comparando ao segundo e meio na Rússia. A equipe trabalhou realmente duro para aprontar as atualizações, estão de parabéns. É muito agradável voltar a Barcelona, fiz muitas voltas aqui e tem sido um lugar generoso para mim. Como vimos no ano passado, nunca se sabe o que pode acontecer na corrida. Nosso ritmo em trechos longos parece bom, então vamos esperar para ver”
VEJA TAMBÉM
- PROGRAMAÇÃO DA TV – Veja as corridas transmitidas nas TV entre 12/05 e 14/05/2017
- FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Espanha – 2017
- FÓRMULA 1 – Resultados dos Treinos Livres – GP da Espanha – 2017
- FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Espanha – 2017
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!