E não foi só a Ferrari que utilizou a sexta-feira (24/02/2017) para mostrar o novo carro! A McLaren se apresentou e confirmou que o Laranja é a cor da vez – a última vez que a equipe utilizou o laranja foi em 1971! O MCL32 compartilha as cores laranja e preto com detalhes em branco, assim como a maioria trás a barbatana de tubarão e um discreto “dedo de ET” no bico. Mas diferentemente das demais equipes, vem com algumas “escamas” no bico e na parte traseira.
[envira-gallery id=”12453″]
Fernando Alonso gostou muito das cores da nova McLaren, mas como não podia faltar, cutucou:
“É legal ver as novas cores da McLaren! Por conta do regulamento, o carro ficou espetacular. Mas um carro só fica realmente sexy quando é rápido. É provavelmente um dos carros mais bonitos que eu já pilotei nos últimos 16 anos”
O bicampeão ainda comentou:
“Acho que o regulamento nos dá uma esperança em melhorar o espetáculo, deixar os carros mais rápidos e aumentar o prazer dos pilotos. Mas acho que ainda precisamos esperar pela próxima semana quando vamos ter algumas respostas sobre regulamento. Depois de algumas corridas vamos ver um pouco mais. Mas realmente é uma boa mudança para a F1. Precisávamos de carros mais rápidos e bonitos”
E a cor não é a única novidade do ano! A equipe vem com Vandoorne, que foi contratado para o lugar de Jenson Button. Vandoorne é campeão da GP2 e no ano passado mostrou que tem potencial ao conquistar um 10º lugar no GP do Bahrein. Sobre o carro o piloto comentou:
“É ótimo ver a McLaren parecendo realmente uma McLaren. A pintura é uma grande mistura de passado e futuro. O laranja dos anos 1960 e 1970, gostei muito! Há belos detalhes, as aletas, a asa dianteira, parece incrivelmente bem finalizado”
A equipe amargou um 9º lugar em 2015 e melhorou em 2016, terminando em 6º lugar no mundial de construtores. Vamos ver qual será a real evolução este ano e torcer para que tudo saia conforme esperado!
FOTOS DO MCL32 – Apresentação
[envira-gallery id=”12456″]
VÍDEO – Apresentação Oficial MCL32
“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!