E conforme calendário de apresentações dos carros da Fórmula 1, a equipe Sauber apresentou nesta segunda-feira (20/02/2017) o C36!
O carro tem uma asa traseira remodelada, um bico dianteiro no estilo “ponta de dedo” e ainda resgatou a barbatana de tubarão na parte traseira. O C36 será empurrado por um motor Ferrari e segundo os engenheiros, a estabilidade aerodinâmica foi priorizada, diferentemente do downforce.
Kaltenborn, chefona da Sauber, está animada com este “recomeço”:
“Ao lado da Longbow Finance, temos uma grande oportunidade para voltar a ser competitiva. Queremos trazer uma nova abordagem e já demos os primeiros passos em busca de uma base sólida para o futuro. Claramente precisamos melhorar, o C36 vai ser uma base para isso! Também temos os recursos para desenvolver o carro ao longo do ano e isso vai ser muito importante para se firmar no meio do pelotão”
Lembrando que a Sauber foi um grande vexame na temporada 2016! Ficou em 10º no Campeonato de Construtores, à frente apenas da já extinta Manor. Em 2017 irá correr com Marcus Ericsson (Senhor $$$$$) e Pascal Wehrlein (Filho da Mercedes).
[envira-gallery id=”12332″]
Vamos ver se trata-se apenas do momento e na pista teremos novidades, mas praticamente não se vê patrocinadores no carro! Foi colocada uma homenagem na carenagem em virtude da comemoração da 25ª temporada da equipe na categoria.
VEJA TAMBÉM
“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!