Há quase dois meses, Augusto Farfus disputou a última etapa da temporada 2016 do DTM em Hockenheim, porém o piloto ainda não pensa nas férias. Na última semana, o piloto participou de uma sessão de testes em Jerez, na Espanha, com intuito de desenvolver o carro da temporada de ano que vem.
A categoria terá um novo regulamento técnico e os carros terão nova aerodinâmica, um motor mais potente e pneus com compostos mais macios. O resultado de todos esses fatores resultara em um carro aproximadamente 2 segundos mais rápidos que os modelos atuais.
Além dessas novidades, a BMW para a próxima temporada terá uma restruturação em seus times, nesse ano a montadora esteve representada por oito pilotos divididos em quatro times: Team MTEK (Augusto Farfus e Bruno Spengler), Team RMG (Marco Wittmann e Timo Glock), Team RBM (Tom Blomqvist e Maxime Martin) e Team Schnitzer (António Félix da Costa e Martin Tomczyk).
“Estou muito animado por fazer parte do Team RMG a partir do ano que vem, será ótimo correr ao lado do Wittmann e do Glock, e juntos vamos em busca de uma temporada vitoriosa.”
Para o próximo ano, serão seis pilotos em apenas duas equipes: Farfus ingressará no Team RMG, ao lado do atual campeão Wittmann e do ex-F1 Glock, enquanto Bruno Spengler se junta a Blomqvist e Martin no Team RBM.
O curitibano de 33 anos se mostrou animado com a mudança, e acredita em um ano vitorioso com sua nova equipe, já que eles conquistaram o título de pilotos com Wittmann em 2014 e 2016, e o título de melhor equipe em 2014. Por ser um ano de várias mudanças e novidades na categoria, toda experiência dos pilotos tende a otimizar o desenvolvimento do carro muito rápido, mesmo com um tempo curto entre os treinos e as etapas.
Das nove rodadas duplas previstas para a próxima temporada, apenas as duas primeiras já têm data e local confirmados. A tradicional abertura acontecera em Hockenheim, entre os dias 5 e 7 de maio, e a segunda etapa acontece duas semanas depois, em Lausitzring, ambas na Alemanha.
Augusto, terá suas merecidas férias em breve, pois antes das mesmas o piloto tem mais um desafio na carreira. Na próxima semana, precisamente durante os dias 12 a 14 de dezembro, ele participa dos primeiros treinos de preparação para disputar novamente as 24 Horas de Daytona – que serão realizadas de 26 a 29 de janeiro, marcando a abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
“Essa será a quinta vez que corro as 24 Horas de Daytona. Vamos iniciar agora nossa preparação para essa prova tão importante, já batemos na trave na busca pela vitória em 2015, e teremos novamente um grande time para brigar por esse resultado. Além disso, será um prazer pilotar o Art Car da BMW, que é conhecida por transformar carros em obras de arte, isso fica marcado na história”.
Farfus terá como companheiros o canadense Bruno Spengler, o norte-americano Bill Auberlen e o britânico Alexander Sims, a bordo do “Art Car” da BMW, modelo M6 GTLM, que terá uma pintura especial feita pelo artista norte-americano John Baldessari, – cujo estilo mescla fotos cotidianas e pinturas modernas.
Conheça mais sobre a DTM clicando aqui.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!