E assim, em Yas Marina finalizamos a temporada 2016 da Fórmula 1, temporada que teve em si algo a mais, com vinte e uma provas tivemos nesse ano a maior da história. A dupla dinâmica da Mercedes eram os candidatos ao título, além da despedida de Massa e Button.
Na largada o menino gênio Verstappen acabou rodando após um incidente com Perez, ficando no fundo do grid. Hamilton se manteve na liderança com seu companheiro de equipe na segunda posição, os brasileiros no momento estavam em nono, e décimo quarto.
Verstappen sendo Verstappen, escalava o pelotão de forma incrível, em sua prova de recuperação.
Com menos de quinze voltas completadas, Button “exagerou” na ousadia e alegria e acabou com a suspensão dianteira quebrada, levando assim sua McLaren para os boxes e se despedindo da categoria. Kvyat, voltas depois com problemas em sua Toro Rosso também abandonou.
Nas últimas voltas as coisas mudaram, Hamilton ficou mais lento para a chegada dos outros pilotos que vinham atrás, pressionarem Rosberg, porém sem sucesso.
Hamilton levou mais um troféu de primeiro colocado para a sua galeria, já Nico conquistou o seu primeiro título na Formula 1, repetindo o feito de seu pai Keke Rosberg em 1982.
RESULTADO FINAL
A Fórmula 1 volta em março, com várias mudanças, ficamos no aguardo para o novo regulamento.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!