A DAMS, foi fundada em 1988, e esteve envolvida durante vários anos nas 24 Horas de Le Mans no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, participando da renomada prova seis vezes, sempre na categoria principal – GT1 e posteriormente LMP900.
A equipe também esteve presente na American Le Mans Series e no FIA Sportscar Championship em 1999 e 2000, tendo ainda competido no FIA GT no final dos anos 90.
Desde então a DAMS tem focado seus esforços inteiramente nos monopostos, com passagens pelos extintos Formula Renault V6 e A1GP. O time vem se destacando muito em categoria como: a GP2, GP3 Series e também na Fórmula E em parceria com a Renault, que tem como estrela o suíço Sébastien Buemi.
Driot revelou recentemente que está analisando a situação, e que pretende competir na LMP2 em 2018. Para o próximo ano a LM terá novos modelos, mais ágeis e muito mais velozes, o fundador da equipe francesa que já vem acompanhando a um tempo o que acontece na categoria, afirmou que irá analisar o desempenho dos novos protótipos na próxima temporada.
“Vamos tomar uma decisão depois de ver o que acontece na próxima temporada com os novos LMP2”
O fundador da equipe francesa gosta muito de enduros, mesmo longe de categorias de resistência a muitos anos, Driot se mostra animado com o novo projeto.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!