Depois de ter entrado no WRC em 2013, a equipe levou tudo o que tinha que levar nas temporadas que esteve à frente do Mundial de Rali. Após ter ficado sabendo que a dias atrás a Audi sairia do programa Mundial de Endurance, a administração do Grupo Volkswagen precisou tomar outra decisão difícil, que representou na saída da montadora do WRC no final dessa temporada.
Vários títulos foram conquistados nos últimos quatro anos, quatro de pilotos, todos com Ogier, e outros como construtores.
No Grupo Volkswagen, a Porsche ficara no Mundial de Endurance, a Audi vai para a Fórmula E e se mantém no Ralicross. Agora ficamos no aguardo para o que vai acontecer com Sebastien Ogier, JariMatti Latvala e Andreas Mikkelsen, como se sabe, a Toyota vai entrar no WRC em 2017, está à procura de pilotos, é natural que possam existir grandes movimentações nos próximos dias também em outras equipes.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!