A MotoGP chega na sua fase Asiática, começando pelo GP do Japão neste fim de semana. Permanece a supremacia da Honda com Marc Márquez seguindo na ponta do campeonato e seus 248 pontos, seguido de Valentino Rossi com 196 e Jorge Lorenzo com 182.
Após os treinos livres tudo se encaminhava para pole de MM93, mas o doutor e sua Yamaha surpreenderam e VR46 fez um tempo absurdo de 1:43,954 deixando todos de boca aberta. O leão continua vivo.
O que podemos esperar da corrida? Muita disputa na primeira curva. Valentino sabe que não pode nem piscar com Márquez e Lorenzo, este último um especialista em largadas.
O grid de largada está muito interessante, além de Rossi, Márquez e Lorenzo na primeira fila, temos Dovizioso, Crutchlow e Aleix Espargaró na segunda fila, Viñales, Barberá e Pol Espargaró na terceira fila. Olho em Crutchlow que anda numa fase absurda, sempre cutucando as primeiras posições.
Triste não termos Iannone e agora Dani Pedrosa ausentes por ordem médica, mas a vida continua.
Que seja uma bela corrida, com muitas ultrapassagens e surpresas, podem acontecer muitas quedas devido as curvas fechadas que existem no traçado de Montegi.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!