
E com uma acidente assustador na largada, tivemos – neste domingo (15/09/2024) – a Corrida Principal do GP do Azerbaijão da FÓRMULA 2. O companheiro de Bortoleto, Kush Maini, ficou parado em pista durante a largada e assim, acabou atingido por Oliver Goethe e Josep Maria Marti. Também se envolveram no incidente os pilotos Rafael Villagomez e Niels Koolen – felizmente ninguem se feriu! Em virtude do acidente, foi acionada bandeira vermelha que durou 30 minutos. Maini foi considerado culpado pelo incidente e foi punido após a prova, perdendo 5 posições no grid da próxima corrida.
Na relargada, que aconteceu em movimento com o apoio do Safety-Car, Verschoor garantiu a liderança e ao final da prova a VITÓRIA! V. Martins e Antonelli fecharam o pódio! Mas o foco ficou mesmo em Gabriel Bortoleto, que apesar de terminar em 4º, assumiu a liderança do campeonato! UAU! Hadjar, principal rival nesta disputa, terminou apenas em 14º e assim permitiu o avanço do brasileiro na tabela de classificação. o TOP5 da corrida foi completado por Durksen – vencedor da Corrida Sprint no sábado! Aron, Browning, Crawford, Hauger e Mansell completaram o TOP10.
Como a prova não completou todo o tempo protocolar, a pontuação não foi total. Por exemplo, Verschoor recebeu 19 e não 25 pontos pela vitória. Na classificação da temporada temos agora BORTOLETO com 169,5 pontos, contra 165 de Hadjar. Maloney está em terceiro com 135 e Aron em quarto com 133. Crawford completa o TOP5 com 116 pontos.
RESULTADO FINAL – CORRIDA PRINCIPAL
PRÓXIMA ETAPA
E o próximo encontro da categoria será APENAS entre os dias 29/11 e 01/12/2024, com o GP do Catar (Losail). Calendário completo aqui!
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!

“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!