ELE VOLTOU!
Depois de 1043 dias, Marc Marquez leva o fim de semana na Espanha, no GP de Aragão 2024, comemorando em casa com todos seus torcedores. Para completar o pódio, Jorge Martin e Pedro Acosta, festa total do país. O bicampeão atual, Francesco Bagnaia não pontuou após se envolver em incidente com Alex Marquez, na disputa pelo 3° lugar.
Resumo do fim de semana: Marc Marquez levou a pole, Sprint Race e GP de Aragão, enquanto Jorge Martin abre 23 pontos para Pecco Bagnaia, 299 a 276.
QUE CORRIDA!
Depois de vencer a Sprint Race no sábado, o #93 no domingo 1° de setembro, leva também, de ponta a ponta, o GP principal.
A primeira fila estava formada com Marc Marquez, Pedro Acosta e Francesco Bagnaia.
Após saída das garagens, durante a volta para posicionamento no grid, Bagnaia pode ter detectado problemas com a moto, pois ao chegar no colchete, seus mecânicos retiram e mexeram no pneu traseiro.
Um clima de preocupação foi sentido no grid, inclusive por outras equipes.
Bagnaia desceu da moto, voltou por um tempo para garagem e depois de alguns minutos se dirigiu novamente para pista.
O chefe da equipe, Tardozzi, também demonstrava preocupação.
Largada, nitidamente Pecco Bagnaia foi perdendo posições na reta e na primeira curva estava na p7.
Na frente, Marc Marquez largou muito bem, assumiu a ponta e não foi ameaçado em nenhum momento até o final da prova, em determinado momento, conseguiu abrir 5 segundos para o segundo colocado.
Pedro Acosta manteve a p2 e Jorge Martin a p3 após a largada e batalharam até que Martin passou Acosta a também não foi mais ameaçado, porém não conseguiu se aproximar de Marquez.
Pedro Acosta começou a sentir Alex Marquez e Pecco Bagnaia se aproximando em busca da P3.
Essa briga dura a maior parte da prova até que na volta 19, Alex Marquez erra a entrada de uma curva e espalha, Bagnaia se aproveita e acelera, os dois dividem a próxima curva e Alex Marquez colide com Pecco.
Os dois saem para caixa de brita e terminam sua participação no GP de Aragão 2024.
Na recuperação das imagens, observamos que os dois pilotos fazem a curva de forma estranha.
Pecco muito inclinado para direita enquanto Alex erguendo a moto como se fosse tomar a curva para esquerda.
A moto 73 sobe sobre Bagnaia que rola embaixo dela enquanto Alex é ejetado. Felizmente os dois pilotos se levantam e aparentemente foi somente um susto. A prova chega ao final na 23ª volta com a vitória 60 de Marc Marquez retornando ao ponto mais alto do pódio desde seu acidente no GP de Jerez em 2020.
Continua sendo um verdadeiro trabalho de formiga!
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!