Início Destaque WEC – In loco: Destaques no completar da quarta hora das 6...

WEC – In loco: Destaques no completar da quarta hora das 6 Horas de São Paulo – 2024

162
(Foto: William Inácio/Tomada de Tempo)
Toyota retoma a ponta da Porsche, enquanto a Manthey Purexcing permanece na liderança na LMGT3.

O World Endurance Championship (WEC) segue com as 6 Horas de São Paulo, a quinta etapa do calendário, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, região sul da capital paulista.

Na classe principal, a Toyota Gazoo Racing Europe com o GR010 #8 do japonês Ryo Hirakawa finalizou a quarta hora na frente, depois de retomar a liderança que estava com o 963 #5 da Porsche Penske Motorsport, conduzido pelo dinamarquês Michael Christensen.

Em terceiro lugar até então, se encontrava a Ferrari AF Corse #51 do britânico James Calado. O outro 499P da equipe de fábrica da Ferrari, o #50 do espanhol Miguel Molina, estava na P7.

Logo atrás do #51, vinham o 963 #38 do dinamarquês Oliver Rasmussen, da Hertz Team Jota, e o carro irmão da escuderia alemã, o #12, guiado pelo francês Norman Nato.

O pole sitter, o Toyota GR010 #7, despencou da primeira fila por conta de problemas na central eletrônica, e perdeu tempo parado no pit lane.

LMGT3

O Porsche 911 #92 da Manthey PureRxing não largou a liderança, graças ao consistente stint do austríaco Klaus Bachler, que encerrará a corrida pela equipe lituana.

Em segundo lugar, subiu o Aston Martin #27 da Heart of Racing, dirigido pelo espanhol Alex Riberas, devido ao abandono doloroso do carro pole sitter #85 da Iron Dames, que sofreu uma falha no motor com a piloto dinamarquesa Michelle Gatting a bordo.

A terceira colocação se encontrava com a McLaren #95 do japonês Marino Sato da United Autosports, seguida da irmã #59, guiada pelo brasileiro Nicolas Costa, que encerrará a corrida pela escuderia britânica ao assumir o último stint.

A quinta posição se mantinha com a equipe Akkodis ASP, através do único Lexus RC F na pista, o #87 do argentino José María López.

No final da quarta hora, a BMW M4 #31 do brasileiro e curitibano Augusto Farfus, da equipe WRT, estava na P10, com o stint nas mãos do indonésio Sean Gelael.