E vamos lá! Depois de uma temporada (2023) que sagrou Gabriel Casagrande como campeão, finalmente chegamos a um grande momento do automobilismo nacional, com a semana de abertura da temporada 2024 da STOCK CAR PRO SERIES! E ficou para a capital goiana tal responsabilidade, cuja escolha não poderia ter sido melhor, já que temos tido provas espetaculares no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Goiânia/GO), claramente um dos principais circuitos do esporte a motor do Brasil!
E por outro lado, uma honra também para Goiânia, sediar o chamado GP Wilson Fittipaldi. Sim, categoria resolveu prestar uma homenagem a um dos grandes nomes da história do automobilismo brasileiro – ex-piloto, idealizador da única equipe brasileira da história da Fórmula 1 (Copersucar-Fittipaldi) e também vice-campeão da Stock Car em 1991.
Quanto aos pilotos, seguiremos com grande nomes como Rubens Barrichello, Gabriel Casagrande, Átila Abreu, Cacá Bueno, César Ramos, Ricardo Zonta, Ricardo Maurício, entre tantos outros. E também alguns nomes novos como Arthur Leist, Enzo Elias e também Zezinho Muggiati.
NOVIDADES: REGULAMENTO E FORMATO
A categoria chega neste ano com muitas novidades e mudanças de regulamento, incluindo o formato dos finais de semana! Serão mantidas as duas corridas por etapa, mas agora aderindo ao formato SPRINT, com uma corrida mais curta disputada aos sábados e a prova principal aos domingos. A ideia é proporcionar aos fãs duas provas (em dias distintos), com estilos diferentes, tempos diferentes (maiores) e que necessitarão estratégias diferentes, com mais emoção e mais competição. Teremos também modificações na tomada de tempo (treinos classificatórios), pit-stops, definição dos grids de largada, descartes, sistema de pontuação e também no push-to-pass. Veja aqui TODAS as informações sobre o novo REGULAMENTO e FORMATO!
Para este final de semana não teremos ainda a companhia da STOCK SERIES e nem da F4 BRASIL. As atividades começam nesta sexta (01/03/2024) com treinos livres, o sábado será focado para o novo formato de classificação, visitação do público nos box (agora também aos sábados) e a corrida sprint – como dito, novidade para a temporada! E domingo a corrida principal, também já no novo formato, após à tradicional visitação dos fãs aos boxes.
INGRESSOS
E para quem puder/quiser acompanhar de perto, estarão disponíveis os seguintes ingressos (situação em 27/02 às 17:00):
- Ingresso Platô (válido para sábado e domingo) – R$ 30,00 (meia entrada) e R$ 60,00 (inteira).
- Combo Família – Ingresso Platô (válido para sábado e domingo) – R$ 160,00
- Ingresso Platô com passe de visitação (válido para sábado e domingo) – R$ 200,00 (meia-entrada) e R$ 400,00 (inteira)
- Arquibancada Coberta (válido para sábado e domingo) – ESGOTADO
Mais informações e COMPRA dos ingressos CLIQUE AQUI – PLATAFORMA OFICIAL!
EXPECTATIVAS
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR
As transmissões ficarão às cargo dos canais BANDEIRANTES, SPORTV (2 ou 3), BANDSPORTS, YOUTUBE da categoria, entre outros. Seguem os horários para acompanhar e curtir:
SEXTA-FEIRA – 01/03/2024
- 08:00 – STOCK CAR – Goiânia/GO – Treino de Rookie
- 09:00 – STOCK CAR – Goiânia/GO – Shakedown
- 11:00 – STOCK CAR – Goiânia/GO – Treino Livre 1
- 15:00 – STOCK CAR – Goiânia/GO – Treino Livre 2
SÁBADO – 02/03/2024
- 11:00 – STOCK CAR – Goiânia/GO – Classificação – YOUTUBE | SPORTV (2 ou 3)
- 13:00 – Visitação aos boxes
- 14:40 – STOCK CAR – Goiânia/GO – Corrida (Sprint) – YOUTUBE | BANDSPORTS | SPORTV (2 ou 3)
DOMINGO – 03/03/2024
- 10:00 – Visitação aos boxes
- 12:00 – STOCK CAR – Goiânia/GO – Corrida (Principal) – BAND | YOUTUBE | BANDSPORTS | SPORTV (2 ou 3)
CALENDÁRIO
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!