Tivemos, neste sábado (02/09/2023), a CORRIDA SPRINT (ou Sprint Race para os íntimos) do GP da Catalunha da MOTO GP! E deu um piloto da casa, deu Aleix Espargaró, que largou mal da segunda posição, precisou ultrapassar Viñales e após muita pressão durante toda a prova, conseguiu tomar a liderança de Bagnaia nas voltas finais e ainda abriu quase 2 segundos de vantagem para o líder da temporada. Primeira vitória de Aleix em uma Corrida Sprint. Viñales, também de Aprilia (com desempenho fora do comum em Barcelona), também tentou pressionar o piloto da Ducati, mas sem sucesso ao final. Bagnaia e Vinãles completaram o pódio, nesta ordem!
Brad Binder, Jorge Martín, Miguel Oliveira, Zarco, Bezzecchi e Bastianini fecharam o TOP9 que recebe pontuação neste tipo de prova. Marc Marquez terminou em 11º e Fabio Quartararo, que venceu em 2022 na Catalunha, ficou renegado a uma mera 18ª colocação com a sofrida Yamaha – como dito por ele: “Estagnada Yamaha”! Mesmo com a derrota, Bagnaia segue tranquilo na classificação da temporada com 260 pontos, contra 194 de Martin e 185 de Bezzecchi. Aleix Espargaró é o 5º com 129, atrás de Binder que tem 166 pontos. Classificação completa aqui!
RESULTADO – CORRIDA SPRINT
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
PROGRAMAÇÃO E ONDE ASSISTIR – MOTO E
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!