Tivemos, neste Domingo (04/06/2023), o GP da Espanha de FÓRMULA 1, diretamente de Barcelona. Sem delongas, vitória fácil e sem qualquer dificuldade de Max Verstappen. Sim, Sainz até tentou uma ultrapassagem por fora na largada, no contorno da curva 1. Mas claro, sem sucesso! Assim, Verstappen seguiu na liderança até a bandeirada e terminou com mais de 20 segundos de vantagem! Sainz, juntamente com o desempenho e as sempre “maravilhosas” estratégias da Ferrari, levou um banho da MERCEDES – em pista e nas estratégias. Hamilton e Russell, com evidente melhor desempenho dos seus carros, completaram o pódio. Perez (que largou em 11º) terminou na quarta colocação e Sainz fechou o TOP5. Ainda sobre a Ferrari, Leclerc largou dos boxes e não passou da vergonhosa 11º colocação.
Na pior participação da Aston Martin no ano e também na pior participação de Alonso, Lance Stroll terminou em 6º, com Alonso em seguida. Ocon, Zhou e Gasly fecharam o TOP10. Norris, que foi muito bem na classificação, largou em 3º, mas ERROU na largada e acabou tocando em Hamilton. Precisou entrar nos boxes, trocar asa dianteira e terminou em uma triste 17ª colocação.
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa da FÓRMULA 1 entre os dias 16 e 18/06/2023, com o GP do Canadá (Montreal). Calendário COMPLETO aqui!
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!