E foi realizado – neste sábado (13/05/2023), o GP de Indianapolis – um belo esquenta para as 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS! Deu Alex PALOU, que disputou alguns momentos com Christian Lundgaard (pole) e após 13 trocas de líderes durante a prova, assumiu a liderança em definitivo na volta 65, partindo para a vitória – 5º vencedor diferente em 5 etapas da temporada! Lundgaard ainda perdeu posições para Pato O’Ward e Alexander Rossi, que fecharam o TOP3. Lundgaard e Rosenqvist completaram o TOP5.
Dixon, Newgarden, Marcus Ericsson (perdendo a liderança), Colton Herta e Rahal fecharam o TOP10. Nosso representante, Castroneves, largou em 26º e terminou em 22º com sua Meyer Shank. Grosjean ficou com a 11ª colocação e Scott McLaughlin terminou em discreta 16ª colocação.
No campeonato, bem acirrado por sinal, a liderança não é mais de Ericsson. Com a vitória, Alex Palou é o novo líder com 174 pontos. Ericsson (agora com 155 pontos) perdeu também a segunda colocação para Pato O’Ward, com 168. Grosjean com 134 e McLaughlin com 133 fecham o TOP5. Classificação completa aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa da temporada da INDY será, como dito, as 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS! Os treinos se iniciam já na próxima terça-feira e a prova será realizada em 28/05/2023. Em breve a programação completa e todas as informações aqui:
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!