Neozelandês conquistou a vitória na estreia do E-Prix brasileiro mas, para ele, a conquista vai muito além disso.
Na primeira corrida da história da Fórmula E em terras brasileiras, o piloto da Jaguar TCS Racing, Mitch Evans, converteu o terceiro lugar no grid de largada em uma bela vitória, que ainda contou com uma dobradinha para a equipe, com a finalização na P3 de Sam Bird.
Mitch garantiu a sua primeira P1 e a da escuderia britânica nesta temporada, após subir e descer no pelotão, batalhar pela liderança de forma intensa com Nick Cassidy e conseguir assumir a ponta de vez nas voltas finais.
Em uma entrevista para o Tomada de Tempo, o Neozelandês falou sobre a vitória na estreia do E-Prix na capital paulista. “Me sinto orgulhoso em vencer a primeira corrida da Fórmula E em São Paulo. Sei o quão importante é essa etapa no Brasil para os brasileiros, e é a minha primeira vitória aqui. Inclusive, eu sempre assisto a transmissão da Fórmula 1 em Interlagos, que também ocorre em São Paulo.”
Apesar do excelente resultado no Sambódromo do Anhembi, Mitch concorda que, em termos de campeonato, ainda há trabalho a fazer. “Estou muito feliz com o resultado, mas estamos em uma situação difícil nesta temporada. Precisamos de mais dias como hoje se quisermos subir na classificação. No geral, o E-Prix aqui foi uma experiência muito boa”, finalizou Evans.
Situação do campeonato após o E-Prix de São Paulo
Com a vitória, Mitch Evans sobe da décima segunda para a nona posição no campeonato de pilotos, e soma 39 pontos, um a menos que o ocupante da P8, René Rast, e sete de vantagem sobre o outro competidor da McLaren, Jake Hughes. O parceiro de equipe do neozelandês na Jaguar, o britânico Sam Bird, se encontra em sexto na tabela, com 44 pontos.
O segundo colocado no E-Prix brasileiro, Nick Cassidy, subiu da P5 para a P3 na classificação e, agora, possui três pódios nesta temporada, após as etapas em Hyderabad (Índia) e na Cidade do Cabo (África do Sul), com uma P2 e uma P3, respectivamente.
Top 10 da classificação de pilotos:
1 – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) – 86 pontos
2 – Jake Dennis (Avalanche Andretti) – 62 pontos
3 – Nick Cassidy (Envision Racing) – 61 pontos
4 – Jean-Éric Vergne (DS PENSKE) – 60 pontos
5 – António Féliz da Costa (TAG Heuer Porsche) – 58 pontos
6 – Sam Bird (Jaguar TCS Racing) – 44 pontos
7 – Sébastien Buemi (Envision Racing) – 42 pontos
8 – René Rast (NEOM McLaren) – 40 pontos
9 – Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 39 pontos
10 – Jake Hughes (NEM McLaren) – 32 pontos
Top 5 da classificação de equipes:
1 – TAG Heuer Porsche – 144 pontos
2 – Envision Racing – 103 pontos
3 – Jaguar TCS Racing – 83 pontos
4 – DS PENSKE – 82 pontos
5 – Avalanche Andretti – 80 pontos
PROCURANDO CAMISAS OU CASACOS DE FÓRMULA 1 COM ESTAMPAS CLÁSSICAS, ATUAIS E DE QUALIDADE CERTIFICADA? CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RETRO ESPORTE!
Jornalista, carioca e fã de automobilismo desde criança. Meu lema de vida profissional é uma das frases mais impactantes de Ayrton Senna: “No que diz respeito ao empenho, compromisso, esforço e à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”