E nada dos líderes da temporada da FÓRMULA INDY! A vitória na etapa de Portland ficou mesmo com McLaughlin, que entrou definitivamente para o TOP5 que tem chances de conquistar o título de 2022 na última prova em Laguna Seca. McLaughlin largou na pole e assim terminou, mas tendo que se cuidar quanto às possíveis pressões dos demais nas voltas finais. Will Power, líder do campeonato, terminou em 2º, com Scott Dixon fechando o TOP3 – os 3 seguem na disputa pelo troféu de campeão. Em seguida terminaram Pato O’Ward e Graham Rahal, ambos já sem chances matemáticas de título!
Josef Newgarden e Marcus Ericsson, que completam a lista de postulantes ao título, terminaram em 8º e 11º, respectivamente! O brasileiro Helio Castroneves terminou em um discreto 17º lugar.
A classificação geral tem Will Power na liderança com 523 pontos, seguido de Josef Newgarden e Scott Dixon, ambos com 503. Marcus Ericsson com 484 e Scott McLaughlin com 482, completam o TOP5, que inclusive são os únicos com chances matemáticas para levantar a taça em Laguna Seca – última etapa que acontece no final de semana entre 09 e 11/09/2022. Classificação completa aqui e o calendário completo aqui!
RESULTADO FINAL
👉 SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!