E na única prova fora dos EUA na temporada, válida pela 10ª etapa da FÓRMULA INDY 2022, deu ele… Scott Dixon – pela primeira vez no ano, tornando o sétimo piloto diferente a vencer na temporada. O piloto da Ganassi tomou a ponta de Colton Herta (pole) após a rodada #1 de pit-stops e não permitiu o troco. Herta garantiu a segunda colocação, com Felix Rosenqvist colocando a McLaren no TOP3. Graham Rahal e Marcus Ericsson (ainda líder do campeonato) fecharam o TOP5. Alex Palou, que partiu da 22ª colocação, fez mágica e terminou na 6ª colocação. Pagenaud, Lundgaard, Scott McLaughlin e Newgarden completaram o TOP10. Helio Castroneves, terminou em discreto 17º lugar (mesma posição de largada). Will Power ficou com a 15ª colocação.
No campeonato, temos ainda Ericsson na liderança (com 351 pontos), seguido de Power com 316. Palou tomou a terceira colocação de Newgarden, agora com 314 e 307 pontos respectivamente. O TOP5 é completado por Dixon com 307 também! Classificação completa aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
- E partimos, sem descanso, para a rodada dupla de Iowa em 23 e 24/07/2022. Calendário completo aqui!
👉 SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!