Tivemos, neste domingo (19/06/2022), o GP do Canadá de FÓRMULA 1 (diretamente de Montreal) – válido pela 9ª etapa da temporada 2022. E com Leclerc partindo do final do grid, em virtude de punições por trocas de componentes do carro, Max Verstappen precisou gerenciar bem as estratégias de paradas durante a prova e também as investidas de Sainz na parte final da prova, para vencer mais uma e disparar na liderança da temporada. Sainz, em uma excelente prova, completou em segundo. Hamilton, em um desempenho razoável e claro, contando com problemas de Ferrari e Red Bull, fechou o pódio, deixando o companheiro (Russell) com a 4ª colocação. Leclerc, após erro da Ferrari nos boxes e dificuldade para ultrapassar os carros da Alpine, conseguiu minimizar o estrago do final de semana e fechou o TOP5.
Ocon, Alonso, Bottas, Zhou e Stroll completaram o TOP10. Perez acabou abandonando no início da prova com problemas no motor. No campeonato, com a vitória (6ª em 2022), Max Verstappen amplia ainda mais a liderança com 175 pontos, seguido do companheiro (Perez) com os mesmos 129. Leclerc ainda na terceira colocação, mas agora com 126 pontos, após o 5º lugar em Montreal. Classificação completa aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa da temporada será entre os dias 01 e 03/07/2022 com o GP da Inglaterra (Silverstone). Calendário completo aqui!
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!